Top

João Miguel e Bianca Comparato estrelam primeira série 100% brasileira do Netflix

A Netflix anunciou hoje sua primeira série original brasileira “3%”, que começa a ser gravada no início de 2016 e estreia no final do próximo ano. Os protagonistas do thriller futurístico são os atores Bianca Comparato e João Miguel.

Produzida pela Boutique Filmes e escrita por Pedro Aguilera, a primeira temporada será dirigida pelo indicado ao Oscar Cesar Charlone (“Cidade de Deus”, “Ensaio sobre a Cegueira”, “O Banheiro do Papa”).

“3%” é um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação – uma pegada meio “Jogos Vorazes”. A única chance de passar para “o lado melhor” é por meio de um processo cruel – e nem sempre justo – onde somente três por cento dos candidatos são aprovados.

“Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, comenta Charlone.

Um piloto da série chegou a ser produzido para o YoutTube, em 2011. É possível assistir a esses episódios no canal 3 por cento.

Mais de Cultura