Top

Fernanda Montenegro protagoniza novo longa de Domingos Oliveira, “Infância”

Fernanda Montenegro é a matriarca de uma autoritária família em “Infância”, novo filme de Domingos Oliveira. O longa estreia no dia 10 de setembro. Aperte o play acima e confira o trailer oficial.

Leia mais: Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg: casal 20

“Infância” é uma adaptação da peça “Do Fundo do Lago Escuro”, do próprio Domingos, que também assina o roteiro do filme. Também estão no elenco Paulo Betti, Maria Flor, Nanda Costa, Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski e Raul Guaraná.

O longa narra um dia na infância de Rodriguinho (Raul Guaraná) num casarão de Botafogo, no Rio de Janeiro. O menino é filho de Conceição (Priscilla Rozenbaum) e neto de Dona Mocinha (Fernanda Montenegro), a matriarca da família. Tudo ocorre sob a expectativa do discurso de Carlos Lacerda, em meio às tensões que precederam a queda de Getúlio Vargas.

De acordo com Fernanda Montenegro, “Domingos fala claramente do núcleo familiar. E se você fala em família, fala em nação. Eu não conheço, também, nenhum outro cineasta no nosso país que fale do amor como o Domingos fala. Ele aborda o encontro de pessoas e os contrastes nesse encontro e no reencontro”.

Infância é produzido por Teatro Ilustre e Forte Filmes e tem distribuição da Forte Filmes.

Mais de Cultura