Top

Ben & Jerry’s convida para festival de novos talentos da música, neste sábado, em São Paulo!

Por Jeff Ares

Ben & Jerry’s é a marca de dois caras que viveram com intensidade dias ensolarados de paz e amor. Lá nos idos de 1978, o Ben e o Jerry (sim, eles existem) inventaram de fazer sorvetes com ingredientes supernaturais de produtores locais, baseados no fair trade, imbuídos do espírito hippie, embalados pelo melhor do rock progressivo e do folk. Música, portanto, é ingrediente especial na construção dessa história – tem até sabor de sorvete que homenageia ídolo do rock: Cherry Garcia é uma alusão ao Jerry Garcia, do Grateful Dead, e Phish Food faz reverência à banda Phish, tesouro de Vermont, a cidade natal dos célebres sorveteiros.

Do alto dessa melodiosa história, Ben & Jerry’s orgulhosamente apresenta um festival de novos nomes da música. Sob a curadoria do grupo franco-brasileiro Chez, eis o Ben & Jerry’s Pocket Show. Serão 4 edições, ali no deck do MIS, em frente ao Chez MIS, em São Paulo, com apresentações de artistas da jovem guarda da música alternativa destes trópicos, entre cantores, djs, instrumentistas. Novas caras, novos sons. Para a estreia, neste sábado (01.08), está escalado o projeto Sonora Digital, trio de música hispano-nordestina (!), dos deejays e produtores Nirso (SP), Catarina Dee Jah (Recife) e Ata Wallpa (Equador). Pense em cumbias e canções bregas reinterpretadas por teclados digitais e analógicos, guitarras e sanfonas… Eles prometem composições inéditas e covers psicodélicos, veja que alegria.

Também com uma pegada latina, uns atabaques e beats eletrônicos, abre a coisa toda o DJ Victor Apolinário, criador do coletivo Robô Tenso e da festa Muscles Cavern. Para encerrar lá em cima, the one and only Ad Ferrera (soundcloud.com/adferrera), espécie de mártir da boa pista paulistana, criador de tantas festinhas boas, sempre ecoando tropicalismos e delícias da dance music mais safada e maravilhosa.

Dito isso, deu vontade? Se ainda não deu pra te convencer, RG faz um adendo: o sorvete é bom, e estará devidamente presente.

Nos vemos na pista. E vamos chegar cedo.

Ben & Jerry’s Pocket Show
MIS (Museu da Imagem e do Som)
Avenida Europa, 158, São Paulo
01 de agosto
Horário: das 16h às 22h
http://www.benandjerry.com.br
Para seguir Ben & Jerry’s no Instagram, clique aqui.

Mais de Cultura