Top

Coluna Marco Assub: Aperte o play!

Por Marco Assub*

Com a disseminação dos serviços de streaming de música ninguém tem mais desculpas para não buscar novas sonoridades… então, seja lá qual for a sua escolha (Spotify, Rdio, Apple Music, Deezer, Napster), separe um tempinho para escutar estes caras aqui:

Parquet Courts: Uma das bandas recentes prediletas do meu amigo e mestre da cena indie rock, o jornalista Lucio Ribeiro. O Parquet Courts é um quarteto que vem do Brooklyn (NY) e faz um som #punkrocksujo de responsa. Se você não conhece, vale começar pela ótima “Stoned and Starving” do álbum de estréia, “Sunbathing Animal”, e depois chegar ao último álbum “Content Nausea”.

Daniel Rossen: É vocalista da banda Grizzly Bear e também participa da banda Department of Eagles. Em sua carreira solo tem apenas um álbum, “Silent Hour/Golden Mile”, lançado em 2012, mas pouco conhecido aqui no Brasil. Deve lançar algo novo em breve, mas por enquanto vale conferir as cinco músicas de sua carreira solo.

Leia mais: Sem conflito de shows, Rock in Rio divulga horários; veja programação

Father John Misty: no passado, Joshua Tillman (ou J. Tillman) lançou alguns discos, sem muito sucesso. Depois, foi baterista da banda Fleet Foxes. Em 2012, ressurgiu sob o nome de Father John Misty com o álbum “Fear Fun”, em que apresentou um folk rock que conquistou boa parte da crítica mundo afora. Após três anos lançou o álbum “I Love You, Honeybear”, que foi composto no período em que se apaixonou e casou com uma fotógrafa. As músicas são diretas e sobre o amor. Como diz o próprio Father John Misty: “I just wanted to write about love without bullshitting”.

Wilco: O recém lançado “Star Wars”, do grupo de rock alternativo Wilco, reúne 11 canções. Este é o nono álbum da banda de Chicago e comprova que o Wilco está em sua melhor forma. E o melhor: dá para baixar de graça em wilcoworld.net

Leia mais: Zopelar, Pional e Valesuchi completam line-up do festival Sónar SP

Tweedy:  É o projeto paralelo do Jeff Tweedy, vocalista do Wilco. O Tweedy vem do sobrenome da família, já que o duo é formado por Jeff e seu filho Spencer, que toca bateria. Teve estreia em 2014 com o álbum “Sukierae” e algumas apresentações ao vivo. São 20 músicas, incluindo “Summer Noon”, que está na trilha do filme Boyhood.

Belle & Sebastian: O último álbum da cultuada banda de Glasgow se chama “Girls in Peacetime Want to Dance” e trouxe uma sonoridade um pouco diferente dos anteriores. O Belle & Sebastian agora apresenta uma sonoridade mais energética e pitadas eletrônicas. Em algumas faixas é até difícil reconhecer o tradicional indie “calminho” do Belle & Sebastian…mas isso é o mais legal!

The War on Drugs: O excelente álbum “Lost In The Dream” figurou em quase todas as listas de melhores de 2014. São 10 músicas para escutar na sequência. Viciante no grau máximo!

“WITHOUT MUSIC, LIFE WOULD BE A MISTAKE” – Friedrich Nietzsche

* Marco é diretor de Marketing, vendas e novos negócios da Barry Company, produtora de conteúdo musical e audiovisual

Mais de Cultura