Top

SP: Violinista David Garrett mescla pop à música clássica em show apoteótico

Por André Aloi

O violinista alemão David Garret fez a primeira de duas apresentações, nesta sexta-feira (24.07), no Espaço das Américas, em São Paulo. O show de sua South America Tour, de pouco menos de duas horas, com pausa de 15 minutos, contou a participação de Sam Alves, que cantou uma faixa inédita (composta pelo alemão) sobre amor.

Garrett levou o público numa jornada pop, com setlist recheado de hits, como “Beat It”, de Michael Jackson, “Walk This Way”, do Aerosmith, “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, “Wrecking Ball”, de Mileu Cyrus, e “Viva La Vida”, do Coldplay, rumo à música clássica, como “Lacrimosa”, de Mozart, e a “5ª Sinfonia” de Beethoven.

Também tocou, de forma apoteótica, “We Are The Champions” e “We Will Rock you”, do Queen, um cover de Metallica, um de Bon Jovi e outro do Abba. Em certo momento, pediu para seu manager buscar uma fã na plateia. Foi quando a mineira Adriana subiu ao palco para receber, em forma de serenata, “Your Song”, de Elton John.

Em conversa com a plateia, durante toda a apresentação, tentou dizer frases e palavras em um português enrolado. “Obrigado” e “e ai, SP? Eu estou muito feliz de estar aqui esta noite”, agradeceu em um desses momentos.

Surpreendendo a todos, Garret chegou por trás do público, do lado oposto ao palco. Entre outros sucessos, deu sua interpretação a “Tico-tico no Fubá”, de Carmem Miranda, quando falou que ele adora música sulamericana e adaptou a faixa do violão para o violino.

Ele volta a se apresentar neste sábado (25.07), em São Paulo. Ainda segue para o Rio. O violinista e sua banda já passaram por Porto Alegre e Curitiba.

Mais de Cultura