Top

Angelina Jolie vai dirigir novo filme original da Netflix

Angelina Jolie fará a direção e a adaptação de um novo filme para a Netflix. Trata-se de “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, memórias da escritora e ativista de direitos humanos Loung Ung, que sobreviveu ao regime do Khmer Vermelho, no Camboja.

No roteiro, ela ganhou ajuda da própria Loung para adaptar para as telinhas, a quem conheceu em 2001 e desde então fortaleceu uma sólida amizade, informa a Netflix. O diretor e produtor cambojano Rithy Panh (“A Imagem que Falta, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro”) também será um dos produtores.

O livro foi publicado pela primeira vez em 2000 e o filme será disponibilizado aos assinantes do serviço de streaming no fim de 2016, e inscrito nos principais festivais internacionais de cinema. A produção começará ainda em 2015 ano no Camboja.

Atualmente, Angelina está trabalhando na pós-produção de By The Sea, drama escrito e dirigido por ela própria e o qual estrelará ao lado de Brad Pitt. O filme será lançado em 2015. Enquanto isso, Loung Ung está escrevendo seu primeiro romance. Ela vem se dedicando pessoalmente a ajudar seu país na recuperação dos traumas da guerra, indo constantemente para lá.

“Lucky Child” e “Lulu in the Sky” são duas das outras obras da escritora, que também participou da criação do roteiro do documentário Girl Rising.

Mais de Cultura