Top

Expo “Anjos 80”: Jack Nicholson, Isabella Rosselini e mais personalidades fervem em clubes de NY

Jack Nicholson, Farrah Fawcett, Isabella Rosselini e mais personalidades desse mesmo calibre fervendo em clubes nova-iorquinos. São imagens como as da galeria ao lado (use o zoom!) que você verá na exposição “Anjos 80”, em cartaz a partir de quarta (22) na Galeria Nikon, na Vila Madalena (Rua Aspicuelta, 153).

A mostra reúne 40 fotos inéditas, todas em preto e branco, feitas pelo fotógrafo brasileiro Renato dos Anjos entre o final da década de 70 e o início dos anos 80, no Studio 54, Club A e outros clubs de Nova York.

Além das personalidades internacionais em poses pra lá de espontâneas (o momento de Jack Nicholson é maravilhoso, vamos combinar), os visitantes poderão conferir 10 fotos de personagens brasileiros curtindo a noite nova-iorquina. Entre eles, estão Pelé, o cantor Roberto Carlos e a atriz Sônia Braga.

“Morei em Nova York durante quatro anos e lá vivenciei diversas experiências e presenciei momentos inusitados da nightlife norte-americana. As fotos selecionadas para esta exposição fazem parte de um grande acervo particular”, conta Renato dos Anjos. Formado em Artes Plásticas pela FAAP, ao longo de seus 40 anos de carreira fotografou para os principais veículos nacionais e colaborou com diversas publicações brasileiras, norte-americanas e francesas.

Do lado externo da Galeria Nikon, um bônus para os olhares curiosos: cinco fotos em grande formato de Sônia Braga, Andy Warhol, Jack Nicholson, Sylvester Stallone e a drag Divine – todas voltadas para a rua – fazem parte de uma intervenção diferenciada.

A exposição fica em cartaz até 18 de setembro, com entrada gratuita e visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados e feriados, das 11h às 17h.

Mais de Cultura