Top

Filho de mestre do butô faz apresentação única e inédita em SP

O herdeiro do mestre do teatro butô, Yoshito Ohno, faz espetáculo único (e imperdível!) nesta quinta (16), às 21h, no Sesc Consolação.

O renomado coreógrafo e diretor japonês, filho e discípulo de Kazuo Ohno, apresenta a coreografia inédita no Brasil “Flower & Bird”, inspirada na gentileza, qualidade que ele considera intrínseca das flores.

Segundo Yoshito Ohno, seu objetivo com o espetáculo é extrair completamente essas qualidades de dentro de nós mesmos, desenvolvê-las constantemente em nosso dia a dia para que possamos dar forma a elas por meio da performance.

Flower & Bird é o trabalho solo mais recente de Ohno, e consiste na união de novas coreografias com peças antigas de outro artista, Tatsumi Hijikata, acompanhadas pela projeção do lendário filme de Eikoh Hosoe, The Navel and A-bomb.

A apresentação tem duração de 50 minutos, e classificação etária de 16 anos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para o público em geral. O Sesc Consolação fica na Rua Dr. Vila Nova, 245.

Mais de Cultura