Top

Protagonista de musical em SP, Mariana Rios prepara EP: “melhor fase da minha vida”

Por André Aloi

Mariana Rios estreia, nesta sexta-feira (10.07), como uma das protagonistas do musical “Memórias de um Gigolô” ao lado de Marcelo Serrado e Leonardo Miggiorin. Ela também se prepara para lançar um EP, chamado “Reach Me”, com as quatro faixas produzidas por Rick Bonadio, e será distribuído em agosto pela Som Livre, apesar de Independente.

“É uma outra parte que me realiza totalmente”, diz sobre a gravação, e explica que, apesar de suas faixas falarem sobre amor e sofrimento, o coração tem que estar bem para compor. “Tô ótima, acho que estou na melhor fase da minha vida. Tô realizada no meu trabalho, na minha vida profissional, sentimental. Está tudo maravilhoso”, reforça ela, que namora o empresário Patrick Bulus.

O primeiro single, que dá nome ao álbum e terá clipe lançado em breve, discorre sobre um ciclo sentimental. “Não falo coisas que aconteceram comigo, mas temas. Quando sento pra compor, construo a história em cima disso. Então tenho que estar bem, tenho que estar pra cima, tenho que querer estar no piano”. A escolha do inglês também é um sinal, uma vontade de se lançar internacionalmente: “Não é uma coisa pra agora. Tem muito que trabalhar por aqui ainda”.

Mariana diz que a música veio antes da atuação e apresentação (ela está no ar com o “Superbonita”, no GNT), e fazer um musical é uma realização. “É você conseguir ser reconhecida pelas duas coisas mais gosta de fazer. Hoje, nesse musical, eu me realizo. Faço tudo o que mais amo fazer”, comenta.

Nos preparos para a peça, ela e o elenco passaram quase três meses imersos. “Dá trabalho você fazer uma coisa que você não gosta. Aí dá um trabalho porque fica numa dificuldade… Quando faz o que você gosta, nada é trabalhoso. A gente fica aqui ensaiando 10 horas”, explica, ressaltando o trabalho da equipe de apoio técnico ao diretor Miguel Falabella, que ajudaram na composição.

A Guadalupe, diz ela, tem um pouquinho de sua personalidade em alguns momentos. “Ela é muito determinada, sabe o que quer. Se tem dois amores, sabe o que quer tirar dali. Se vai embora, é porque quer ir. Então ela tem essa determinação e eu sou assim”.

Mas esse não é seu primeiro musical. Abençoada por uma voz doce e de timbre forte, Oswaldo Montenegro foi seu guia musical por três anos na companhia “Os Menestréis”. “Meu grande mentor, me passou a essência de tudo. Se hoje eu consigo fazer alguma coisa, e fazer diferente, e principalmente ter profissionalismo, vem muito do que ele passava. A metodologia era muito afiada e afinada. Quem soube aproveitar, está aí até hoje”.

Não é? Contratada da Globo até 2017, tem projetos de música até 2016. Mas, provavelmente, deva voltar a fazer novela no início do ano que vem.

SERVIÇO
“Musical Memórias de um Gigolô”
De 10 de julho a 30 de agosto de 2015
Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César, SP
Horários: Quinta 21h; Sexta 21h30; Sábado 18h e 21h30; Domingo 18h

Mais de Cultura