Top

“Já ouvi boatos, mas nunca recebi nenhuma oferta de book rosa”, brinca Raphael Sander que estreia em “Verdades Secretas”

Por André Aloi

Raphael Sander, aos 28 anos, tem o rosto marcante. É do tipo que você olha e se pergunta: “de onde conheço?”. Por muitos anos, emprestou sua beleza nórdica para desfiles de moda em diferentes partes do mundo. Pode ser daí. Ele também foi casado com a atriz Carol Castro. Agora, faz sua estreia na TV com o sacana Léo, em “Verdades Secretas”, novela das 23h, na Globo. Bingo!

Assunto polêmico e principal da trama, Sander fala que nunca recebeu nenhuma proposta para fazer o chamado book rosa, a prostituição no mundo da moda. “Já ouvi muitos boatos, muita gente falando sobre isso. Nunca presenciei nem recebi nenhuma oferta, sou até um pouco leigo nesse mérito. Porque não tenho experiência”, brinca.

Leia mais: RG entrevista Camila Queiroz, a protagonista de “Verdades Secretas”

Numa das primeiras cenas, já teve de aparecer na passarela só de cueca. Aparecer nu não seria problema. “Toparia. Me sinto artisticamente maduro. Só não sei se estou em forma”, ironiza. Além do corpão, Léo pegou emprestado dele sua vivência como modelo. “Viajei, morei sozinho longe da família. Foram muito apartamentos de modelo, sete anos entre Londres, Paris, Japão, Nova York…É solitário, com uma língua diferente, incertezas”.

Como estreia dá sempre um frio na barriga, ele confessa: “Fico muito envergonhado ao me ver (na TV). Não é uma experiência muito positiva, a gente sempre acha que tá ruim. Mas é um processo de adaptação”. A pior parte, explica Sander, é se ver sem apontar defeitos.

Leia mais: RG entrevista Michel Noher, de “Sete Vidas”

O futuro na TV ainda é incerto depois de passar por uma reviravolta em sua vida. Casou, separou, estreou na TV, teve de se mudar… Ele diz que ainda não teve muita cabeça pra pensar sobre o que vem depois. Mas não dá pra ignorar a separação e o fato ter de montar uma nova casa. “Foi difícil, mas às vezes a vida te traz desafios. Não me considero esse cara forte, não. Fico chacoalhado, mexido. É muito forte isso tudo o que aconteceu, mas tem que ter um pensamento positivo e tocar a vida pra frente”, revela, afirmando que não houve traição, e eles continuam amigos.

E, por enquanto, nada de balada. “Quanto eu tô de folga, vou pro Projac para algum curso ou malhar. Tô fora. Foco total no trabalho”, resume. Sander persegue a carreira de ator há oito anos. Ficou alucinado, à época, com um curso de atuação, mas não teve como negar um convite de uma agência de Milão. Voltou ao Brasil em 2012, quando resolveu que queria ser ator pra valer. O resto da história, começa a ser contado agora.

Mais de Cultura