Top

Rio Festival Gay de Cinema exibe 120 filmes em sua 5ª edição

Começa nesta quinta-feira (02.07), na capital fluminense, o Rio Festival Gay de Cinema 2015 – Todos os Gêneros e Sexualidades. Esta quinta edição segue até o domingo (12.07) da outra semana com o Cine Odeon, na Cinelândia, como o principal espaço de exibição dos filmes.

Este ano, o festival ampliou os seus espaços de exibição para outros lugares, como o Cine Livraria Cultura, o Cine Joia e o Cine Arte UFF. Entre longas e curtas-metragens, serão 120 produções (27 longas e 93 curtas) que abordam os gêneros e sexualidades por diferentes pontos de vista.

Entre os destaques, está o documentário sobre escritor Caio Fernando Abreu, “Para Sempre Teu Caio F.”, de Candé Salles, que será exibido domingo (05.07), às 21h, no Odeon, e no dia 11 .07, às 16 h, no Centro Cultural da Justiça Federal.

O programa Panorama Internacional vai receber 18 filmes inéditos e o nacional vai apresentar nove filmes, na sua maioria documentários. Os demais títulos vão se dividir entre a Competição Nacional de Curtas (11 curtas), a Competição Internacional de Curtas (27 curtas), a Mostra Nacional de Curtas (11 curtas), o Transcinema (14 curtas) e o DIV.A – Diversidade em Animação (30 curtas).

Haverá também debates com os realizadores, seminário, show e o programa Panorama Jovem. Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

Mais de Cultura