Top

Emma Stone e João Moreira Salles entre os novos membros da Academia

Emma Stone está entre os 322 novos membros convidados para fazer parte da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, a famosa Academia responsável pelo Oscar. O diretor carioca João Moreira Salles (do documentário “Santiago”), irmão de Walter Salles, também está na lista.

A gama de convites de 2015 para atores abrange desde vencedores do prêmio, como Eddie Redmayne e J.K. Simmons, até novas estrelas como Benedict Cumberbatch, David Oyelowo, Chris Pine e Elizabeth Banks.

Outros profissionais envolvidos com a indústria do cinema também estão na lista, desde executivos como Ted Sarandos, do Netflix, e Steve Burke, da NBCUniversal até diretores estrangeiros como Joon-ho Bong (Coreia do Sul) e Damian Szifron (Argentina).

“Nossa meta é reconhecer os talentos do cinema, de onde quer que eles venham”, disse Cheryl Boone Isaacs, a presidente da Academia, ao Hollywood Reporter. “O coração e a alma do negócio do cinema está aqui, em Los Angeles, onde nós (Academia) estamos, mas também é importante que as pessoas entendam que somos uma organização global”, completou.

No ano passado, eles agregaram 271 novos membros. Anteriormente, eles costumavam convidar apenas 100 por ano.

Mais de Cultura