Top

Depois de turnê, Otto gravará novo disco “Ottomatopeia”

Por André Aloi

Otto se prepara para retornar aos palcos, neste fim se semana, em São Paulo com a estreia de “Recupera”. Na apresentação, que tem direção artística e concepção do próprio cantor, revisita seus antigos sucessos, com uma nova roupagem, e deixa o bis livre para o que o público possa decidir as músicas que nem sempre estiveram presentes em seus setlists.

Depois disso, entrará no estúdio da Red Bull Station para gravar seu sexto CD, de mais atitude, como ele mesmo diz. “Entro em estúdio em São Paulo para gravar ‘Ottomatopeia’, um disco mais rock ‘n’ roll, com Pupilo (baterista da Nação Zumbi e produtor musical)”, afirma, comentando que já tem nove faixas quase prontas de 10 a 12 que deve gravar.

“Existe a onomatopeia, que são aqueles barulhos com a boca. O meu significa um caminho incerto, a minha alma, cheia de amor, mas de atitude e melancolia”, revela a sonoridade do próximo álbum, que deve ser lançado até o fim do ano.

Ao conversar com RG por telefone, estava acertando os últimos detalhes do cenário, que tem uma pegada pós-punk, totalmente ‘handmade’, junto com a cenógrafa Carol Shimeji. O cantor afirma que ele soube envelhecer. “Encontrei minha casa no rock ‘n’ roll. Soube envelhecer e quero seguir nesse caminho, como grandes nomes dos anos 80, que adoro”, revela o cantor de 46 anos, ao citar nomes como o de Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, Talking Heads e Depeche Mode.

Entre as músicas do setlist, estarão: “O Que Dirá O Mundo”, “Distraída Pra Morte”, “Tento Entender”, “Lágrimas Negras”, “Quem Sabe Deus”, “Indaguei a Mente”, entre outras. Ele sobe ao palco, acompanhado da Jambro Band: Guri (guitarra), Junior Boca (guitarra), Carranca (bateria), Rian (baixo), Marcos Axé (percussão), Malê (percussão) e Bactéria (teclado).

SERVIÇO

Otto Recupera
Dias 26 e 27.06, às 21h, e 28, às 18h
Local: Sesc Pinheiros
Rua Pais Leme, 195, Pinheiros – São Paulo/SP
Preço: de R$ 15 à R$ 50
Não recomendado para menores de 10 anos
O show tem 90 minutos, com capacidade para 1.010 pessoas

Mais de Cultura