Top

Única mulher a liderar o João Rock, Pitty dispara hits em festival com 12h de apresentações

Por André Aloi*

Única mulher a pisar nos palcos como headliner do festival João Rock, em Ribeirão Preto (distante 314 km de São Paulo), neste sábado (13.06), Pitty ganhou o público com sua setlist nostálgica. A plateia puxou o coro em diferentes momentos, em especial nas faixas do CD de estreia, “Admirável Chip Novo” (2003).

Segundo a organização, 45 mil pessoas compareceram à 14ª edição evento, que durou cerca de 12 horas devido aos atrasos no início dos shows, que deixaram o público cansado.

O festival também foi marcado por encontros inusitados, como Pitty com Planet Hemp para dividir os vocais com Marcelo D2 e cantar “Mantenha o Respeito”, e Gabriel O Pensador ao lado de Detonautas, entoando os versos de “Cachimbo da Paz. No meio da apresentação do Capital Inicial, o repórter Lucas Salles, do CQC, pediu em casamento a namorada, Camila Colombo, que trabalha como produtora no programa da Band.

Depois de acompanhar a maratona de apresentações com Samanah, Criolo, Frejat, Skank, Capital Inicial, Pitty, CPM 22, Planet Hemp e Detonautas, boa parte da plateia tinha dispersado quando o Raimundos subiu ao palco principal por volta das 4h40 da madrugada de domingo (14.06), encerrando o festival pra lá das 5h.

No palco universitário, apresentaram-se: Gabriel, o Pensador, Brothers of Brazil, Dead Fish, Móveis Coloniais de Acaju, Urbana Legion e Mato Seco. Jayme Matarazzo, Sthefany Brito e Kayky Britto foram os convidados do camarote de uma marca de cervejas.

ESTRUTURA
Com 230 mil metros quadrados, foram montados dois palcos no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão, além de dois camarotes com vista para o principal. Além dos shows, entre as atrações de entretenimento: saltos livre e de bung jump, um quadrilátero para treinar slackline, uma minirrampa de skate, além de uma pista de motocross, por onde passaram os irmãos Gian e Paolo Bergamini, conhecidos por sua atuação Freestyle.

Na Praça de alimentação, os fãs de música tinham à disposição barracas em que vendia-se milho, pastel, crepe, salgado, baguete de frango, pizza e hotdogs, além de uma rede de fast-food carioca.

A novidade foi um espaço com food trucks, servindo tacos e paletas mexicanas, batatas fritas, salmão na brasa e comida japonesa.

*O repórter viajou a convite da produção do festival

Mais de Cultura