Top

Eddie Redmayne e Benedict Cumberbatch condecorados com títulos da Ordem do Império Britânico

Tradicionalmente, em comemoração ao seu aniversário, a rainha Elizabeth concede títulos da Ordem do Império Britânico para pessoas que, de alguma forma, fizeram diferença nas artes, na ciência, na política… E, entre os 1.163 que foram escolhidos esse ano, estão os atores Eddie Redmayne e Benedict Cumberbatch.

Cumberbatch, famoso por interpretar Sherlock Holmes, foi condecorado com um CBE (Commander of the Most Excellent Order of the British Empire), um dos mais altos títulos, por sua contribuição para as artes e seus trabalhso de caridade.

Já Redmayne , que esse ano ganhou um Oscar por interpretar Stephen Hawking no filme “A Teoria de Tudo”, recebeu um OBE (Officer of the Most Excellent Order of the British Empire), que está abaixo do CBE, mas não deixa de ser bem importante. Eles merecem, né?

Em tempo: a rainha nasceu em abril. No entanto, seu aniversário é comemorado na primeira, segunda ou terceira semana de junho, de acordo com decisão do governo. Esse ano, as comemorações acontecem durante esse final de semana.

Mais de Cultura