Top

Lendário ator Christopher Lee morre aos 93 anos

Christopher Lee morreu aos 93 anos depois de ser hospitalizado por problemas respiratórios. Seu coração não aguentou, e parou de bater no último domingo (07.06).

No entanto, sua morte só foi divulgada nesta quinta (11.06) a pedido de sua mulher, Birgit Kroencke, que esteve ao seu lado por mais de 50 anos. Ela quis manter a discrição sobre a morte do marido por causa da família.

O veterano ator, mais conhecido pela variedade de filmes, desde Drácula até a trilogia de “Senhor dos Aneis”, morreu na manhã do último domingo no hospital Chelsea and Westminster, em Londres.

NOS CINEMAS
A carreira de Lee começou em 1947 em um romance gótico, chamado “Escravo do Passado”, mas foi na década seguinte que começou a fazer sucesso, ao trabalhar com o estúdio Hammer. Seu primeiro papel de sucesso foi “A Maldição de Frankenstein”, que foi o primeiro de 20 filmes que ele faria com Peter Cushing, que acabou virando um amigo próximo. Seu maior papel no estúdio foi como Drácula.

Entre seus mais recentes trabalhos, ganhou notoriedade como Saruman de “O Senhor do Aneis”, também atuou como Count Dooku nos filmes “Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones! e Episódio III: A Vingança dos Sith”.

O ator também era um colaborador assíduo de Tim Burton, que o chamou para o elenco de “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999), “A Noiva Cadáver” (2005) e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) etc.

Mais de Cultura