Top

Spotify atinge 20 milhões de pagantes e 75 milhões de usuários no mundo

Dois dias depois da Apple anunciar seu serviço de streaming, o Apple Music, o Spotify divulgou que tem 20 milhões de usuários pagantes e 75 milhões de subscribers. Um dado que revela: falta muito para o Tidal, serviço lançado por Jay-Z, tirar o posto soberano da plataforma.

O número de pagantes dobrou desde o último anúncio, em 2014. Os dados compreendem as datas de maio do ano passado até o presente. A plataforma de streaming ainda informou que US$ 300 milhões foram distribuídos no primeiro trimestre de 2015 em pagamentos de artistas.

O agradecimento da empresa saiu junto com uma playlist, chamada “20 milhões de razões para agradecer”, que incluem músicas como “Someone New”, “Sugah Daddy” e “The Underdog” que poderiam ser uma afronta para a concorrência.

NO BRASIL
Entre os artistas mais executados no período, no Brasil, estão Calvin Harris, Maroon 5, Ed Sheeran. Segundo dados da empresa, mais de 11 milhões de playlists foram criadas por brasileiros, mais de 200 milhões de horas (equivalente a mais de 23 mil anos) foram ouvidas pelos usuários no País e o tempo de permanência na plataforma é de 104 minutos por dia. Há um ano, 14% dos streamings no Brasil eram de conteúdo local; hoje esse consumo está em 37%, o que representa um aumento de 160% no período.

Mais de Cultura