Top

Atrizes de “Orange is The New Black” são destaque na Parada Gay, em SP

Por André Aloi

As atrizes Natasha Lyonne, Samira Whiley e Uzo Aduba, do elenco de “Orange is The New Black”, foram os destaques da Parada do Orgulho Gay, que aconteceu neste domingo (07.06), em São Paulo. Elas passaram pelas avenidas Paulista e Consolação acenando para o público no trio do Netflix, onde conversaram com RG sem perguntas sobre vida pessoal.

O apoio do serviço de streaming à Parada faz parte da divulgação da terceira temporada do seriado, que tem sua estreia marcada para sexta-feira (12.06). “Fala um pouquinho de fé e amor”, diz Uzo, intérprete de “Crazy Eyes”. “O seriado mostra que amor é amor, pessoas são pessoas e que temos de deixá-las ser quem são”.

Ainda, segundo ela, nessa nova temporada, sua personagem se foca em novas coisas e ideias, e isso é o mais interessante. Além de dizer que ama o Brasil, comentou que são os hairstylists responsáveis pelos minicoques, sua marca registrada na série. “Demora cerca de 45 minutos. Para entrar na personagem, eu também caminho bastante”, explica sobre sua preparação.

*** ALERTA SPOILER ***

Samira Whiley, intérprete de Poussey Washington, disse é preciso “esperar para ver” se, nessa nova temporada, será contado o motivo de ela estar presa. Ao afirmar que RG teve acesso ao primeiro episódio da nova temporada, quando é revelada uma relação de ternura com a mãe da personagem, ela desconversou. “Nem eu ainda vi esses episódios”, riu.

Ela também comentou que a nova temporada, as personagens terão vários questionamentos internos. Sobre as gravações, explicou que o ritmo era intenso: cinco dias por semana. “Como todos têm personagens muito fortes, é muito divertido”. Sua relação com a amiga Taystee (Danielle Brooks) vai aumentar, assim como o envolvimento entre as duas. “Vamos ver qual será o próximo passo. O que posso dizer é que essa temporada será muito mais iluminada que as outras”.

Em sua primeira passagem pelo Brasil, disse: “São Paulo é uma cidade maravilhosa, assim as pessoas. Já fui à Parada Gay de Nova York, mas a daqui é muito maior”, finalizou. Em setembro do ano passado, a atriz foi apontada como pivô do divórcio da escritora da série, Piper Kerman, que largou o marido para ficar com a intérprete de Poussey.

Mais de Cultura