Top

#movetheworld – o movimento do artista plástico alemão Maximilian Magnus

Por Bruno Couto
O que pode realmente mudar o mundo? Para o artista plástico alemão Maximilian Magnus, original da Bavaria, Alemanha, mas há anos vivendo em Berlin, mostrar ao mundo o real significado do amor e do respeito é o caminho. Para isso, ele criou um movimento liderado por crianças e artistas, que usa do poder da música, da dança e da criatividade para explorar mais a fundo esses dois valores.
O primeiro passo da iniciativa é criar uma obra musical artistica, que inclua pessoas, ritmos, melodias e letras musicais de culturas e backgrounds diferentes ao redor do mundo, e inspirar uma grande geração de jovens para entrarem no movimento.
Movimento é a palavra certa para descrever como isso se materializará. O Move The World trará crianças e artistas para workshops em 7 cidades em diferentes continentes. Crianças de todas as culturas serão questionadas: “Qual é o ritmo do amor, da vida, do respeito, do cuidado e do compartilhar?”. Eles deverão se expressar através de sons, ritmos e movimentos. Cada cidade e cada expressão deverá ser o estímulo para os diferentes artistas do projeto criarem música e vídeos de dança que realmente tocarão as pessoas em todo o mundo. O “World Song and Dance” irá contagiar todo o planeta com amor, respeito, união e paz.
Para o começo disso tudo, Max que já passou duas temporadas no Brasil, e como todo gringo sensível, se apaixonou pelo país, já se conectou com pessoas que viram a beleza do movimento e já o aderiram. Acima, o video da atriz Mariana Ximenes e Max no primeiro material que divulga a iniciativa. Em seguida sairá um com a modelo Lea T, também fã do artista e da filosofia de mudar o mundo!
Enjoy e #movetheworld você também!

Mais de Cultura