Top

Shopping JK Iguatemi recebe mostra dedicada a Jimi Hendrix

A partir de 10 de junho, o shopping JK Iguatemi recebe cerca de 140 peças da mostra “Hear my Train a Comin’: Hendrix Hits London”, uma das maiores mostras dedicadas ao guitarrista Jimi Hendrix. Os curadores da expo Jacob McMurray e Janie Hendrix– irmã do músico- fizeram um recorte de nove meses, entre 1966 e 1967, em que Jimi se consagrou lenda do rock em Londres.

A coleção, que estava exposta no Experience Music Project Museum , em Seattle, traz o bloco intitulado “Jaquetas de Hendrix”, que mostra uma jaqueta floral dourada, usada pelo cantor, da Dandie Fashions – butique londrina que vestia estrelas do rock.

Entre as peças, estão a versão brasileira da guitarra Fender, usada por Jimi no festival de Woodstock Music, em 1969, e pedaços da guitarra queimada por Hendrix, no palco do festival Monterrey, em 1967.
Segundo a Folha de S.Paulo, o Instituto Dançar, que captou R$ 3,7 milhões pela Lei Rouanet para trazer a mostra de Hendrix para o Brasil, pode trazer em 2016, uma exposição do grupo Nirvana também exposta no museu de Seattle.

“Hear My Train a Comin’: Hendrix Hits London”
Onde: Shopping JK Iguatemi
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Quando: De 10/6 a 30/7 – Das 10h às 22h, de seg. a sex.; das 11h às 20h, aos sábados e domingos.
Mais informações: (11) 3152-6800

Mais de Cultura