Top

Anne Carrere, do musical “Piaf”, se despede do Brasil: “só tenho a agradecer”

Por André Aloi

O musical “Piaf! O Show”, que trata da história do ícone francês Edith Piaf, desembarca mais uma vez em São Paulo este fim de semana para apresentações nesta sexta e sábado (dias 22 e 23.05, respectivamente), no Teatro Bradesco. “Espero que possamos voltar logo para ver o público brasileiro. Só tenho a agradecer às pessoas que nos ajudaram”, emociona-se a protagonista, Anne Carrere.

Apesar do breve adeus, a atriz que dá voz à uma das mais importantes personagens da música francesa está animada com essa nova passagem. “Não acredito que esteja acabando, o tempo passa muito rápido”, brinca em conversa com RG, por e-mail. “Tenho muitas boas lembranças, mas a que mais me marcou foi uma passagem à capela, em Porto Alegre”, recorda, falando que as pessoas que conheceu por aqui são sempre afetuosas depois do show.

Sobre sua escolha para interpretar a cantora, ela diz que Piaf é única, só terá uma para sempre, mas sente-se grata por poder fazer parte dessa comemoração de 100 anos, caso a cantora estivesse viva. “Tento dar o meu melhor a cada noite no palco, com minha voz, minha personalidade, sem imitá-la”.

Apesar disso, diz que a cantora teve forte influência na sua confecção enquanto artista. “Quando era pequena, ouvia os discos da minha avó. Queria ter aquela voz. Piaf é uma parte da minha vida. Quando me tornei cantora pofissional, sempre cantei suas músicas”, garante.

A lição que ela tira de reviver sua trajetória todas as noites? “Nunca desistir”, exclama. Apesar de nunca ter tido a chance de conhecer a diva, tem contato com pessoas que trabalharam com a francesa, como a amiga e confidente, Germaine Ricord, e o autor de suas biografias da vida da francesa, Bernard Marchois. “Eles me ajudaram a compor a personagem. E, claro, muita, muita música”, pontua.

SERVIÇO
PIAF! O SHOW
Dias 22/05 e 23/05
Teatro Bradesco
Rua Turiassú, 2100 / 3º piso
Bourbon Shopping São Paulo
Classificação: Livre
Duração aprox.: 105 min (com intervalo)
Informações: teatrobradesco.com.br

 

Mais de Cultura