Top

Com inspirações de funk retrô, Jungle faz show visual em São Paulo

Por André Aloi

Quando as luzes do Audio Club se acenderem, por volta das 23h15 desta quarta-feira (13.05), o público pode tomar um susto. O duo britânico Jungle, formado pelos músicos Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson, ganha novos integrantes e, em seu show visual, coloca sete pessoas no palco.

RG é media partner do evento, e terá cobertura ao vivo, via Instagram, e uma galeria com quem passou por lá no dia seguinte ao show.

Com guitarra, baixo e piano etc., um dos músicos, o percussionista, tem ascendência brasileira. Sua mãe nasceu no País! Vem dele as referências brasileiras, que tem bastante inspiração no funk retrô, de uma compilação antiga, vendida na Europa. E o que esperar do ao vivo de uma banda sempre apontada como trend-setter? “Vamos entregar o álbum, que é o que o público brasileiro está esperando. As músicas ganham versões estendidas, diferentes arranjos, que não necessariamente são iguais às do álbum”, garante Lloyd-Watson.

Com apenas um CD lançado, homônimo, de 2014, o Jungle já trabalha em um material inédito sem previsão de lançamento. Mas tudo os inspira: desde um ruído de abertura de porta até sons urbanos, como a buzina de um trem. “Estamos nos divertindo com as ideias que nos interessa, sem importar muito com o que fizemos anteriormente. Se tentarmos recriar as músicas que fizemos no primeiro trabalho, vai soar como um pastiche”, complementa.

Paixão é o que move essa dupla. “Amamos música, somos muito amigos e isso nos faz querer trabalhar”, diz, sem apontar se o melhor é tocar ao vivo ou produzir. No player deles tem tocado bastante Gino Soccio, Floating PointsTame Impala e uma música chamada “Multi-Love”, do Unknown Mortal Orchestra, que podem ser um caminho do que pode vir por aí…

SERVIÇO
Jungle no Audio Club, em São Paulo
Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca
Quarta-feira (13.05), às 21h
Início do show: 23h15
Censura: 18 anos
Ingressos: R$ 80

Mais de Cultura