Top

“O Rio de Janeiro foi minha primeira paixão”, diz o ator argentino Michel Noher

Que ninguém resiste ao Rio de Janeiro e suas belezas, nós brasileiros já suspeitávamos. E que os argentinos têm uma certa quedinha pelo Brasil, temos certeza. O ator portenho Michel Noher só ajuda a provar a teoria. “Posso dizer que o Rio de Janeiro foi minha primeira paixão”, brinca. Há anos ele visitava a cidade maravilhosa por causa do seu pai, que morava aqui, e há anos tinha vontade de ficar definitivamente.

O sonho virou realidade. Desde o final do ano passado, mora aqui por causa da novela “Sete Vidas“. Na trama, ele vive Felipe, um dos jovens da história que foi gerado via doador anônimo de sêmen.  No desenrolar da narrativa, seu personagem desenvolve uma doença rara no fígado e precisa de um transplante de fígado (do pai que não conhecia, claro!). Ah, e no meio disso tudo, também sobrará tempo para se apaixonar pela mesma menina que seu irmão ama – e que todos achavam no início da novela que também era filha  do tal doador anônimo. “Acho que ela é apaixonada pela genética”, brinca ele sobre a personagem de Isabelle Drummond.

A atriz, aliás, foi uma das que apresentou ainda mais da cidade para ele. “O elenco ficou muito unido porque fizemos workshops de preparação durante dois meses”, conta. A proximidade acabou rendendo festas, jantares e passeios com os colegas de novela. “Já tentei até dançar forró”, revela Michel, que se diz um apaixonado pela mistura de natureza e cidade do Rio.

Entre suas maiores surpresas, o tamanho da estrutura da Globo. “Ainda estou me surpreendendo com o nível de investimento”, confessou. “Fomos gravar na Patagônia. Não sei se alguma novela argentina já teve gravações lá. E é no nosso país”. Em breve, deve começar a gravar uma série em São Paulo. Sinal de que não deve deixar o Brasil tão cedo…

E como o amor pelo Rio é antigo, a cidade foi escolhida como cenário para o ensaio conceitual exclusivo para o Site RG. As fotos são de Alex Santana, a beleza de Mary Saavedra, o styling de Nathalia Cherém e a direção de Fabi Kherlakian.

Mais de Cultura