Top

Daniel de Oliveira: “Eu não faço personagens para ser famoso e sim para ser feliz”

Por Priscilla Gonçalves

“Valorizei cada estrada que passei. Estou sempre de peito aberto para os meus personagens e para a vida”. Assim, começou o bate papo de RG com Daniel de Oliveira sobre as novidades da carreira.

Com a agenda cheia de compromissos no cinema com as estreias de “Estrada 47“, “Sangue Azul” e “Romance Policial”, ele ainda arranjou tempo para um novo trabalho, desta vez na tv, na minissérie “Amorteamo” – que estreia nesta sexta-feira (08.05), às 23h, na Globo.

Na trama, Daniel dá vida a Chico, personagem que vive um romance proibido com Arlinda (Letícia Sabatella) e vai marcar o início da série de terror. “Quero me divertir e ser feliz fazendo personagens diferentes como este”, disparou.

Daniel leva mesmo a fundo a sua profissão. No lançamento de “Estrada 47”, o ator falou da experiência de unir elementos pessoais ao seu personagem, o soldado Guima- um dos pracinhas que lutam na 2ª Guerra Mundial. Emocionado, Daniel lembrou do pai, Geraldo Magela, piloto de avião por amor e vocação.

“Eu estava andando com o meu pai no peito o filme todo. Ele tinha uma identificação de piloto civil e quando ele morreu, eu guardei e fiz uma espécie de patuá. Juntei uma cruz que o Julinho Andrade (diretor do longa) me trouxe de Roma com a identificação do soldado Guima. Como ele era devoto de Nossa Senhora, comprei uma medalinha em Aparecida do Norte. Foi uma ligação muito importante do meu personagem comigo mesmo”, explicou o ator.

Com tanto sucesso em seus trabalhos, perguntamos a Daniel se a fama atrapalha e ele foi certeiro na resposta: “Eu não faço os personagens para ser famoso. Tenho a oportunidade de dialogar com o público através das mais diferentes figuras que já fiz. Estou plantando sementes boas e para o bem. Esse será o meu legado”.

Ao falar da namorada, Sophie Charlotte, Daniel não fez nenhuma cerimônia para dizer o quanto está feliz e tem orgulho em ver sua amada fazendo sucesso na tv. E vai rolar casório sim! “Tem que acontecer, né? Não temos uma data ainda. Somos apaixonados e queremos um futuro juntos”.

Mais de Cultura