Top

Cia de Teatro Acidental apresenta espetáculo sobre discurso do ódio na sociedade

Por Priscilla Gonçalves

Você já odiou alguém hoje? O ódio nunca esteve tanto em evidência como agora seja nas relações e mais do que nunca na política. Cada um tem o direito de falar o que quiser, mas respeitar uma opinião diferente da sua está difícil ultimamente. O termos liberdade de expressão está sendo usado para justificar tal comportamento.

É exatamente este o tema do espetáculo “O que você realmente está fazendo é esperando o acidente acontecer”, da Cia de Teatro Acidental. A peça coloca em cena questões que estão mexendo com uma sociedade movida pelo ódio sem uso de metáforas e com diálogo curto e grosso.

O produtor do espetáculo Eduardo Bordinhon conversou com RG sobre o tema: “Construímos o texto da peça baseado em comentários de ódio nas redes sociais relacionados a assuntos delicados  como homofobia e os debates políticos principalmente. São frases sem sentido algum e que agridem o outro. O espetáculo não resolve esta questão, mas faz o público pensar em uma solução para acabar com este tipo de comportamento “, explicou.

Bom tema de debate. Democracia é choque de opiniões. RG foi e recomenda!

“O que você realmente está fazendo é esperando o acidente acontecer”
Cia de Teatro Acidental
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro- SP
Quando: Quintas, Sextas e Sábados, às 20h.  Até 16/05
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações: (11) 3221-4704

Mais de Cultura