Top

Tomorrowland: “Mulheres precisam produzir mais”, afirma NERVO, duo de EDM

Por André Aloi

Mim e Liv Nervo, do duo australiano de EDM (música eletrônica) que leva o sobrenome das duas em caixa alta, são as únicas mulheres no Top 100 dos melhores DJs do mundo, segundo a revista especializada “DJ Mag”. Agora, elas desembarcam no Brasil para participar da primeira edição do festival Tomorrowland, que acontece em Itu entre os dias 1 e 3 de maio.

Por telefone, do Paraguai, prestes a embarcar para a Argentina, onde se apresenta antes do Brasil, Mim afirma que nunca sofreu preconceito por estar em minoria nesse ramo. “Nunca fui homem”, brinca.“Nós sabemos que tem menos mulher, mas acho que elas precisam começar a produzir mais. Não acho que seja mais difícil, de repente é para artistas solo, mas nós temos uma a outra para nos apoiarmos.”

Com voz de “acabei de acordar”, mesmo depois de descansar nas férias em família na Austrália, Mim disse que tocou na noite anterior com Steve Angelo. “É ótimo estar de volta em turnê. Queria falar português”, diz ela. “Os brasileiros são muito acolhedores, cativantes, amistosos, divertidos. Nós amamos estar no Brasil”.

“É uma honra tocar na primeira edição do Tomorrowland no Brasil, que é um festival muito especial para nós. Temos um lugar especial para o festival”, derrete-se, sem opinar se o melhor é produzir ou tocar ao vivo, porque estar na estrada é um aprendizado. “Vamos tocar muitas das nossas músicas, alguns remixes novos, e vamos fazer a première de um track novo”, explica. O CD “Collateral” chega às lojas em julho, com participações de Kylie Minogue, Jake Shears, Nile Rodgers, Kreayshawn, Dev, Afrojack, Nicky Romero.

A melhor coisa de se tocar por aqui, segundo Liv, em nome das duas, claro, é a energia emanada pela plateia. “Todo DJ deve dizer isso, mas é diferente do resto do mundo. A América do Sul é outro nível”.

MASTERCHEFS
É difícil imaginar que com beleza e aura de modelo, as belas e loiras gêmeas gostam de cozinhar no tempo livre. “A gente gosta de receber amigos em casa, testar receitas”, comentou, sempre consultando a irmã em quase toda resposta. Se peixe ou carne vermelha estão entre as opções, elas falaram que gostam de cozinhar de tudo.

WORK HARD, PLAY HARD
Em seu player está sempre rolando música eletrônica, do estilo “deep house”. “Quando estou ouvindo música pop, fico analisando a batida, estrutura, cordas, instrumentos, arranjos… Não consigo ouvir aúsica no rádio sem trabalhar”, diz ela. “Música é pra deixar rolar, e não analisar. É o meu momento”,afirma . A última música que ouviu e, segundo ela, é uma das melhores deste ano, é “Runaway (U & I)”, do Galantis.

Quando o assunto é moda – elas já modelaram profissionalmente quando crianças e até foram garotas-propagandas de uma linha de beleza – miram em ícones fashion da música mesmo, como Gwen Stefani, ou do cinema, como Siena Miler. “Kate Moss é a rainha do clássico. Amamos rockstars”, finalizou, acrescentando que Mia Moretti e Miley Cyrus também são ícones são inspirações contemporâneas.

Mais de Cultura