Top

Design da Mata ganha edição especial de dia das mães

Um grupo de jovens empresários realizou uma viagem de ecoturismo pela Amazônia e conheceu a fundo a arte e a vida local. Impressionados com o que viram, tiveram a ideia de juntar os artesãos da floresta com o contexto urbano de São Paulo através de seu saber fazer. Assim, nasceu o Design da Mata, projeto que aproveita toda a riqueza e matéria prima que o nosso país oferece e reflete na arte, gastronomia e design.

Outra novidade desta edição é a parceria entre Design da Mata e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), organização não governamental brasileira que trabalha pela conservação da biodiversidade do país, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis.

Após quatro edições bem sucedidas de Natal, o evento ganhou força e contará com duas edições anuais que farão o público entrar em contato com a história e cultura das comunidades por meio de produtos vindos da Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga.

O Design da Mata Dia das Mães será em A CASA museu do objeto brasileiro e oferecerá uma linha extensa de produtos para venda, vindos da comunidade; uma exposição com cenografia de Beto Von Poser, fundador da Cenário Brasil ; e um passeio guiado pela história de cada produto.O objetivo é apoiar os trabalhos das comunidades ao redor do Brasil através da comercialização consciente.

A edição especial do Design da Mata acontece de 7 a 10 de maio e apresentará o trabalho de mais de 200 artesãos e conta com parceiros importantes para a realização do projeto como A Gente Transforma (do designer Marcelo Rosenbaum) e a comunidade Várzea Queimada do Piauí; A CASA museu do objeto brasileiro e os grupos de artesãos da Ilha do Ferro de Alagoas e Cerro Azul do Paraná, assim como produtos do Café Gastromotiva, primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Não perca!

Design da Mata Dia das Mães
Onde: A CASA museu do objeto brasileiro
Avenida Pedroso de Morais, 1216- Pinheiros -SP
Mais informações: (11) 3814-9711

Mais de Cultura