Top

Perrier-Jouët presenteia formadores de opinião com releitura da Enchanting Tree

Na última SP-Arte, o público da Perrier-Jouët foi recebido por uma imensa árvore de metal dourado com taças de champanhe em seus galhos. Era a Enchanting Tree, uma instalação do artista holandês Tord Boontje.

Alex Atala, Luciano Huck, Marie Caroline Valentin, Fernanda Feitosa, Chalô Whately, Sonia Racy e Bia Yunes foram algumas das personalidades escolhidas pela marca para ganhar um dos 30 exemplares numerados e com certificado de autenicidade da releitura da obra assinada pelo fotógrafo Cássio Vasconcellos.

Cássio vive um momento inspirado nos pintores europeus, principalmente os franceses que vieram retratar o Brasil no início do século XIX, entre eles Jean-Baptiste Debret, Hercules Florence, Clarac, Taunay e Martius. Com essa referência, remeteu a imagem a obras de duzentos anos atrás, uma fotografia assumidamente pictórica. Em sua versão, a Enchanting Tree foi colocada como se estivesse em uma floresta virgem brasileira, no meio do paraíso tropical, com toda a sua exuberância e beleza. RG quer!

Mais de Cultura