Top

Christina Perri se apresenta em São Paulo e quer sair para dançar

Por André Aloi

Christina Perri se apresenta nesta sexta-feira (24.04) no Teatro Bradesco, em São Paulo, depois de ter passado pelo Rio de Janeiro com a turnê “Girls Night Out, Boys Can Come Too” e sábado (25.04) ainda tem Porto Alegre. RG conversou com a cantora, que disse que está doida para conhecer a noite paulistana e quer sair para dançar. Sugestões para essa jovem de 28 anos?

RG LISTA ARTISTAS INTERNACIONAIS QUE FAZEM SHOWS NO BRASIL EM 2015

Entre as surpresas da apresentação paulistana estaria um possível dueto com o cantor Sam Alves, mas RG apurou que ele só estará no show de Porto Alegre. O convite ao vencedor do reality musical “The Voice” partiu da própria Christina, que viu o cover que ele fez para “A Thousand Years” em sua participação no programa da TV Globo.

VEJA OS FAMOSOS QUE PASSARAM PELO LOLLAPALOOZA 2015, EM SÃO PAULO

À época, elogiou ele e a também participante Marcela Bueno. “Foi por causa do vídeo, mas também por sua voz e seus fãs, que me escrevem no Twitter todo dia”, revela, afirmando que o convite foi feito via rede social.

Talvez o nome de Christina não soe tão familiar ao grande público. Mas quem assistiu ao filme “Amanhecer – Parte 2”, da saga “Crepúsculo”, com certeza ouviu sua doce voz. E ela não está nem aí em ser tachada como a garota que serve de trilha sonora para o amor entre Bella e Edward. “As pessoas tiveram a oportunidade de conhecer meu trabalho através do filme e me sinto confiante em falar sobre isso porque sou uma grande fã da saga. Isso elevou minha música ao patamar global”, gaba-se sem constrangimento.

A cantora que já dividiu vocais com Demi Lovato, Jason Mraz e, mais recentemente, com Ed Sheeran – com quem teve mais afinidade, segundo ela. “Nossa parceria é minha favorita de todos os tempos”, brinca, avisando que este será seu próximo single. Se pudesse escolher, faria duetos com Chris Martin (do Coldplay), Ryan Tedder (OneRepublic) e a própria Demi. “Eu conheço todos, mas sou muito tímida para falar sobre trabalho com eles”.

Mesmo em turnê, ela não consegue parar de escrever. “Tenho umas 15 músicas que escrevi no último ano. Mas tenho que trabalhar nelas”, revela, dizendo que o “Voice Memo” de seu celular é cheio de composições e melodias que vieram à cabeça em algum momento. “A última música que escrevi foi algo sobre ter medo de se apaixonar. O que eu faria se tivesse meu coração machucado novamente”, indaga, dizendo que com certeza tem medo do amor. “Sem tempo”, brinca sobre o fato de não ter namorado.

Sem pensar em férias até outubro, ela tirará ao menos duas semanas de “break” antes pensar no próximo disco. “Gosto dessa rotina da estrada. Sei que estarei cansada até lá, mas faz parte do trabalho. Eu amo minha banda”.

Na conversa, ela se colocou no lugar de entrevistadora. Se pudesse perguntar algo sobre ela mesma, falaria sobre sua parte favorita em ser Christina Perri, a artista. “Toda a minha vida mudou desde o tempo em que eu era uma garçonete. Foi louco, passei por dificuldades, e ao mesmo tempo desafiador. Essa é a melhor parte”.

O papo encerrou com ela mandando um beijo aos brasileiros e atendendo a um pedido: enviou uma foto exclusiva, um selfie, que você confere ao lado.

SÓ ELOGIOS
A turnê que veio ao Brasil já passou por uma infinidade de lugares, como Coreia do Sul, Indonesia, Dubai, Singapura, mas ela é só elogio aos brasileiros. “Há muitos fãs, tenho contato com eles via internet, são tão fofos. Eles sempre gritam e rio disso”. Christina queria tocar no Brasil há pelo menos quatro anos. “Ouvi tanta coisa boa: vocês têm o melhor clima, lindas pessoas, fãs apaixonados e todo mundo é muito gentil. Os fãs são maravilhosos, fico animada. Todo mundo falava que precisava ir para o Brasil e agora estou aqui”.

SUPERPODERES
“Minha memória é meu superpoder, meu maior segredo”, brinca sobre lembrar o dia exato em que começou a trabalhar no último disco, “Head or Heart”: 21 de outubro de 2012. Christina passou seis meses compondo sozinha. Depois, encontrou com produtores e em maio de 2013 começou a gravar: Los Angeles, Nova York, Londres e todos os lugares que pôde com muitos produtores diferentes. Em novembro de 2013 lançou o primeiro single e não parou de excursionar com a turnê, que está na estrada desde abril de 2014.

Mais de Cultura