Top

“Novela é meio Copa do Mundo”, diz Marcos Veras em entrevista ao Site RG

Um dia tem 24 horas, mas para algumas pessoas parece que não. Quem vê de fora pensa que uns e outros ganham um tempo a mais. É que há pessoas que fazem muito, tudo ao mesmo tempo, e com perfeição. Veja Marcos Veras, por exemplo.

Todas as manhãs, ele está no “Encontro com Fátima Bernardes” comentando os temas, fazendo graça. Já seria trabalho o bastante, mas todas as noites ele aparece no mesmo canal interpretando Norberto, o chef de cozinha sistemático (e um pouco cômico) de “Babilônia”. “É uma característica da minha carreira fazer várias coisas ao mesmo tempo. Eu gosto”, explica.

Para se preparar para sua primeira novela, o ator fez vivência na cozinha e na área de confeitaria – especialidade do seu personagem. “Agora, faço meu churrasco de maneira diferente. Sei temperar uma picanha. Quando vou ao restaurante, reparo na decoração do prato. Me apaixonei pelo universo da gastronomia”, conta.

Tamanha dedicação ao ofício não é novidade na vida de Marcos, que já fez parte do elenco do Porta dos Fundos, Zorra Total, do filme “Copa de Elite”… Mas, ainda assim, é surpresa para alguns espectadores. “É comum no twitter comentarem ‘Ih, olha o Marcos Veras atuando’ ou ‘O Veras acha que é ator’. Eu acho curioso, e até normal, mas eu sempre fui ator”, diverte-se ele, que já pôde perceber um pouco da diferença que é atuar no principal folhetim da principal emissora do país. “Estou sentindo que novela é meio Copa do Mundo, meio seleção brasileira. Todo mundo tem opinião, todo mundo é meio técnico”, explica.

Imagine então o espanto que não deve causar em um dos próximos longas que lança. Em “O Troco”, ele fará um vilão, que engana um grupo de atores. Antes disso, ele também poderá ser visto nos cinemas no filme “Entre Abelhas”, que estreia no próximo dia 30 e é protagonizado por Fábio Porchat. “É um drama cômico que fala sobre uma questão muito atual: o fato das pessoas não enxergarem umas às outras. Na obra, personagem do Fábio para de ver as pessoas do nada”, resume.

Entre uma coisa e outra, o ator também trabalha no roteiro de uma comédia romântica que contará a história de um casal de homossexuais que está organizando uma festa de casamento – e lidando com todos os problemas que vêm com ela. “A ideia não é levantar bandeiras, e sim mostrar um casal normal e todas as dificuldades que vivem antes de casar”. No meio de agenda tão cheia, ele ainda encontrou tempo para posar para um ensaio que RG mostra com exclusividade. Nas fotos, feitas em Santa Teresa e na Praça Paris, na Glória, Rio de Janeiro, ele aparece de um jeito bem diferente do que costuma ser visto.

E, já que os dias dele são cheios, aproveitamos a ocasião para pedir que ele mostrasse um pouco do seu cotidiano no nosso Instagram. Nessa quarta-feira (22.02), Marcos assume o @siteRG. Coisa para mostrar não há de faltar…

Créditos ensaio
Foto: Alex Santana
Beleza: Mary Saavedra
Tratamento de Imagem: Octavio Duarte
Styling: Su Tonani

Mais de Cultura