Top

Imagine Dragons faz público de São Paulo pular com desfile de hits

Por Andre Aloi
Imagine Dragons fez um show eletrizante e, ao mesmo tempo, emocionado, na noite deste sábado (18.04), na Arena Anhembi, em São Paulo. As cerca de 21 mil pessoas capricharam no coro, nos pulos e gritos a cada declaração de amor do vocalista Dan Reynolds. O baixista Ben McKee até arriscou alguns passos de samba em homenagem ao País, encorajado pelo vocalista.
Foi a primeira turnê solo da banda por aqui, tendo em vista que eles já haviam se apresentado, com show memorável (seja por aqueles que conseguiram assistir à apresentação da grade ou por aqueles que não conseguiram ouvir nada porque ficaram longe demais do palco e o som não reverberava), no festival Lollapalooza de 2014. Por cerca de 1h30, a banda desfilou hits de seus dois CDs: “Night Visions”, de 2012, e o recém-lançado “Smoke+Mirrors”.
O pai de Reynolds havia morado no Brasil dois anos quando jovem, então, desde pequeno ele ouvia histórias do Brasil e era louco para tocar aqui. No ano passado, o sonho virou realidade e se apaixonou pelo público. Neste sábado, fazia questão de perguntar como o público estava, mandou beijo em vários momentos, sentiu-se em casa. “Este é o melhor lugar para tocar no mundo. Não sei o que fizemos, mas nos sentimos abençoados aqui”, derreteu-se. “Espero que tenham a melhor noite da vida de vocês. É isso”.
Em outro momento, disse que gostaria de se mudar para São Paulo. “A temperatura está ótima hoje. Estão aqui com seus amigos? Somos todos uma família, e é isso que o Brasil se parece”. Para Reynolds, ter uma banda é o melhor trabalho do mundo. “Queríamos agradecer quem está aqui, aos que dormiram na fila. Sei que todo mundo fala isso. Mas temos os melhores fãs, sem sombras de dúvidas”.
O setlist não mudou praticamente em nada ao da noite de quinta (16.08), quando se apresentaram no Rio de Janeiro. A não ser a ordem do bloco do medley, quando dividiram três antes de “Dreams” e outras três antes de “Radioactive”, que encerrou o show de forma apoteótica. Abriram a noite com o single “Shots”, do novo álbum, e passearam seus hits “Demons”, “It’s Time”, “On Top Of The World” e “I Bet My Life”. O bis não foi tão apoteótico como o hit mais famoso que antecedeu, mas fecharam com “The Fall”, do novo CD, em clima já de nostalgia. Sem surpresas, também fizeram cover de “Forever Young”, do grupo Alphavile, famosa nos anos 80.
O palco era um show à parte, com gigantes totens em LED e luzes que se cruzavam em meio às projeções, que hipnotizavam. Fecharam a apresentação, falando que ano que vem estão de volta.

Mais de Cultura