Top

Camila Queiroz, nova protagonista da Globo, dispara: “trabalhando muito, dormindo pouco”

Por André Aloi

Depois de oito anos desfilando nas passarelas do São Paulo Fashion Week, Camila Queiroz está no mais importante evento de moda do País por outro motivo: sua estreia como atriz. Aos 21 anos, ela está gravando “Verdades Secretas”, a nova novela das 23h, na Globo, que estreia em 8 de junho.

Ao lado de Deborah SeccoRodrigo LombardiMarieta Severo e uma equipe da Globo,  Camila gravou cenas da trama durante os desfiles da Cavalera, nesta segunda (13.04), e da Ellus, na tarde desta terça (14.04).  “Estou trabalhando muito, dormindo pouco”, confessou no backstage da segunda marca, para qual desfilou interpretando seu personagem.

Na novela, ela interpreta uma modelo que vive um triângulo amoroso com Alex (Rodrigo Lombardi) e Deborah Secco, sua mãe na trama . Já Anthony Mariano (Reynaldo GIanecchini) é um ex-modelo quase fracassado que namora a dona da agência e é sustentado por ela, que é vivida por Marieta Severo (Fanny Richards).

Por enquanto, tudo em torno da produção parece secreto no SPFW. Os artistas não podem falar e não dá tempo de gravar as cenas muitas vezes. O diretor da trama, Mauro Mendonça Filho, desmentiu o fato de a produção estar sendo gravada em sigilo. “A protagonista é a modelo Camila Queiroz, interpretando uma new face. A gente vai mostrar todos os passos de uma modelo que começa de baixo no mundo da moda, em uma agência que não é top. Aí ela passa uns perrengues, como prostituição”.

Camila estudou durante três meses antes de começarem as gravações da novela. Ela falou que essa transição entre modelo e atriz está sendo radical porque são coisas completamente diferentes. “Estive gravando até as 5h (da manhã), dormi quatro horas e vim pra cá”, acrescentou. “Saí da passarela tremendo. Não sei se vou largar a vida de modelo para seguir como atriz. Não está dando tempo de pensar. Mas, com certeza, não vou ser só modelo. Devo conciliar com teatro ou cinema”.

Assim como sua personagem, Camila saiu cedo de casa. “Minha semelhança com ela é que saímos de casa cedo, mas saí muito mais, aos 14 anos, para ser modelo. A gente saiu para lutar por um sonho”, explicou.

A modelo da Ford Models estava a trabalho em Nova York quando passou no teste de elenco para viver a personagem Arlete, que ganha o nome de Angel ao se tornar modelo.

Mais de Cultura