Top

Coachella: show de AC/DC, volta do Black Eyed Peas, beijo de Madonna em Drake e mais

Um dos festivais de música mais famosos do mundo, o Coachella, aconteceu no fim de semana (dias 10, 11 e 12.04) em Indio, na Califórnia. Conhecido pelo público diverso, que aposta em looks nada convencionais e shows memoráveis, a edição deste ano começou com um show pra lá de animado do do AC/DC na sexta-feira (10.04).

O público pôde conferir ainda a volta do Black Eyed Peas na apresentação do DJ David Guetta, além do beijaço de Madonna no show do Drake, ambos no domingo (12.04). O público ainda pôde conferir apresentações de

Por lá, entre as celebridades que passaram, estão Leonardo DiCaprio, Rihanna, Katy Perry, Justin Bieber, Kendall com Kylie Jenner, Fergie, Lea Michelle, Ian Somerhalder com Nikki Reed, e Robert Pattinson, que foi assistir a apresentação de sua noiva, FKA Twigs. Entre os brasileiros que deram um pulo até lá, a atriz Thaila Ayala, a top Alessandra Ambrosio e Martha Graeff, colaboradora de Harper’s Bazaar Brasil.

A revista americana “Billboard” elegeu o top 10 das apresentações. No próximo fim de semana, rola repeteco do Coachella Valley Music and Arts Festival, com um ou outro ajuste no line-up. Vale lembrar que os ingressos para o festival se esgotam muito antes de anunciadas as atrações.

Veja o ranking de apresentações!

10. Alabama Shakes
Sem tocar seu maior hit “Hold On”, mas sem o público se importar, fez uma performance energética, muito por causa da líder Brittany Howard. Ela é o coração da banda, fazendo o público acompanhar o show gritando e acompanhando cada música.

9. Madeon 
O produtor e DJ francês fez um show de EDM apoteótico, com hits pop. Foi um dos mais lotados, segundo a publicação. O show de luzes foi um espetáculo à parte.

8. Marina & The Diamonds
Brindou o público com seu recém-lançado terceiro CD, “Froot”, com uma interpretação animada dos novos sucessos e versões revigoradas de seus hits. A presença da cantora cresce a cada apresentação (Uma pena ela não ter conseguido vir para o Lollapalooza, em São Paulo).

7. Gesaffelstein
Rumores dão conta que esta seria a última apresentação ao vivo do produtor francês. Mas parece ser só encheção, segundo a revista, tendo em vista a performance teatral e artística do Coachella, mesclada às luzes hipnotizantes.

6. The Weeknd
O vocalista Abel Tesfaye sempre vai ser o campeão do Coachella com seu R&B fugaz. O show deste fim de semana mostrou o porquê de eles serem os “big boys” do festival.

5. Azealia Banks
Desde sua última apresentação no festival, em 2011, a rapper é mais associada às suas declarações polêmicas do que por suas músicas. Mas seu retorno ao Coachella mostra que sua acidez vai ser sempre um aditivo à sua música. Mas no show do fim de semana, ela mostrou que seu talento musical é a única coisa unânime.

4. Jack White
Ao ver uma apresentação ao vivo você fica embasbacado pela parte técnica e esforço coletivo da banda para sair tudo bem cadenciado. O show foi uma explosão de vitalidade, com revisitação à carreira do White Stripes, com “Seven Nation Army” e jam prolongado de 10 minutos de “Icky Thump”

3. Tame Impala
Programados para subir antes do AC/DC, a banda de psych-rock australiana não perdeu a oportunidade em honrar o lugar que muitas bandas se matariam para conquistar. Eles usaram suas guitarras marcantes para garantir a legitimidade e triunfar sobre o público.

2. Run The Jewels
O duo de indie-rap subiu ao palco com convidados surpresas de impressionar: Zach De La Rocha, o ex-baterista do Blink 182, Travis Barker, o produtor e guitarrista de Beyoncé, Boots, e até a cantora Gangsta Boo. Killer Mike e El-P bombardearam o público com suas rimas cínicas.

1. Florence & The Machine
De volta aos palcos, Florence Welch deslumbrou o público com a combinação perfeita entre arranjos lindos, interação com o público (ela se jogou na multidão e pediu para todo mundo se abraçar) e um final apoteótico com “Dog Days Are Over”. Encerrou da melhor forma o primeiro fim de semana do festival

Mais de Cultura