Top

Grupo Iguatemi doa obras para MAC e Pinacoteca

Por André Aloi

O grupo Iguatemi SP adquiriu duas obras, por meio do Programa de Doações, que estão em exposição na SP-Arte, maior feira de arte da América Latina que acontece no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Uma vai para a Pinacoteca e a outra para o Museu de Arte Contemporânea (MAC), ambos dois com sede na capital paulista.

A obra “Portrait With Firewood”, de Marina Abramovic, exposta no espaço de Luciana Brito, vai para o acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de São Paulo. A impressão sobre papel de algodão tem tamanho: 136×136 cm.

Outra obra adquirida, e que foi doada à Pinacoteca, é uma escultura em madeira de Daniel Acosta. A peça é datada do ano passado e está em exposição na galeria Casa Triângulo, no endereço H5, no segundo piso.

A compra deste ano contou com a orientação do curador Jacopo Crivelli que, junto com os curadores das Instituições, avaliou e indicou as obras que melhor se adequam ao acervo delas. Feito isso, o grupo doou a quantia de R$ 50 mil para a aquisição de cada obra, contou a gerente de Marketing Corporativo e Institucional, Vivi Simões, ao site RG.

CONSCIENTE
O estande Iguatemi, em parceria com a Oi, fica localizado no segundo andar do Pavilhão da Bienal, onde acontece a SP-Arte até domingo (12.04). Para o projeto do espaço, por José Marton, foram reutilizadas 17 toneladas de madeira Pinus, que desde 2013 são reaproveitadas. Pensando na sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente, as peças serão usadas em mais quatro edições do evento.

PROGRAMAÇÃO
Em parceria com a Livraria Cultura, o espaço terá programação especial, com a venda de lançamentos de livros. Nesta quinta(09.04), tem o lançamento da edição de aniversário da Revista “Bamboo”, às 19h. Na sexta (10.04), acontece o lançamento do livro de Albano Alfonso. No sábado (11.04), terão lançamentos dos livros de Niura Bellavinha (14h30), “Facetas”, de José Marton (17h30) e o de Tadeu Jungle (19h30).

ARTPROGRAM
A marca levou à SP-Arte um aplicativo chamado Art Program, que reúne informações sobre artes contemporânea e moderna, perfis e obras de diferentes artistas que o Iguatemi patrocina de alguma maneira, seja investindo na carreira ou no lançamento de produtos. Tablets estão ao alcance da mão no estande do grupo.

Mais de Cultura