Top

Galeria Jaqueline Martins recebe nova exposição, em SP

A partir desta quinta-feira (02.04), a Galeria Jaqueline Martins, em São Paulo, abre as portas ao público para a exposição coletiva “Tudo o que é Sólido Desmancha no Ar“, sob curadoria de Bernardo José de Souza. Segue até 16 de maio.

Três jovens artistas brasileiras: Débora Bolsoni, Laís Myrrha e Ana Mazzei buscam, com este trabalho, uma relação com o de Letícia Parente (1930 – 1991), precursora da vídeo-performance no Brasil e que teve forte atuação no campo das artes visuais entre as décadas de 1970 e 80.

A mostra exalta as transformações culturais experimentadas pela sociedade brasileira desde maio de 1968, em especial o papel da mulher e sua condição política na contemporaneidade, que passa do ambiente doméstico a ocupar a esfera pública.

GLORY HOLE
No espaço glory hole da mesma galeria, sob curadoria do pesquisador Bruno Mendonça, o artista Cristiano Lenhardt ocupa o espaço com a instalação “Raree Show” ou “Espetáculo Raro”. É um apanhado de seus trabalhos recentes, como os vídeos “Folclorista”, “Meu Mundo Jegue” e Super Quadra Saci”, apresentados no espaço Pivô, em 2012 e 2014, em São Paulo.

SERVIÇO
“Tudo que é Sólido Desmancha no Ar”
De 2 de abril a 16 de maio de 2015
Galeria Jaqueline Martins
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 74, Pinheiros, SP
Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 19h
Aos sábados, das 12h às 17h
galeriajaquelinemartins.com.br

Mais de Cultura