O filme “Cinderela” arrecadou cerca de R$ 11,08 milhões (US$ 3,4 milhões) no fim de semana de sua estreia nos cinemas brasileiros, desde a última quinta-feira (26.03). Exibida em 900 salas brasileiras, a nova produção da Disney tornou-se a segunda maior abertura do ano no Brasil, ficando atrás apenas de “Cinquenta tons de Cinza”. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (30.03).
O filme também foi um dos assuntos mais comentados no fim de semana, quando os fãs subiram a hashtag #EuTbSouCinderela no Twitter e virou Trending Topics no País.
Além da força nos cinemas, a Disney liberou o os direitos de Cinderela para confecção de produtos de diversas frentes, desde roupas a brinquedos. E ainda organizou ações promocionais com marcas como Novotel, que tem um quarto inspirado no filme, Vivara, Colcci etc., que contemplaram seus clientes com ingressos para assistir à produção.
Internacionalmente, o conto de fadas ultrapassou a marca de US$ 300 milhões, seguindo forte nos países que já lançaram a produção há algumas semanas.
HISTÓRIA
Igual ao desenho infantil, conta a vida da jovem Ella (Lily James), que é hostilizada pela madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera). Na posição de empregada da família, a jovem sonha em ir ao baile, mas é impedida pela madrasta, que rasga seu vestido. Mas, como todo conto de fadas, ela encontra uma gentil fada-madrinha (Helena Bonham-Carter), que a ajuda na busca por seu Príncipe Encantado Kit (Richard Madden).
Leia mais: Famosos mudam foto de perfil em rede social em apoio a Jay Z