Top

Com aparição em “Babilônia”, Ludmilla gostaria de ser atriz

Por André Aloi

Se não fosse cantora, Ludmilla gostaria de ser atriz. “Foi uma experiência nova, muito maneira, que eu gostei pra caramba. Se algum dia aparecesse alguma coisa, eu me dedicaria”, comentou em entrevista ao Site RG durante uma passagem em São Paulo para gravar dois programas de TV e fazer show.

A participação dela em “Babilônia”, novela das 21h na Globo, foi ao ar neste sábado (21.03). Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) levou os filhos para um show da antiga MC Beyoncé, e ela apareceu cantando “Te Ensinei Certinho”, que faz parte da trilha da novela, e “É Hoje”, da anterior (“Império”), além de ser tietada pela filha do personagem na trama de Gilberto Braga.

Ter uma faixa no horário nobre é maravilhoso para ela. “Falam: é aquela menina que tem a música na novela. Aí já desperta o interesse, compram CD, e gostando do álbum, já vai a um show, vira fã”, teoriza.

Entre suas inspirações, estão cantora gringas além da ex-vocalista do Destiny’s Child. “Rihanna, Ciara, Jessie J, Ariana Grande, Nicki MInaj”, enumera. “Eu gosto das frases que elas põem nas músicas. Presto muita atenção nessas coisas. Vejo também as letras, os clipes”, completa, apontando O Rappa, NX Zero e a saudosa Charlie Brown Jr. como bandas que gosta de ouvir.

O lado bom da fama é poder se aproximar de pessoas que ela gostava ou era fã quando mais jovem. Exemplo disso é o dueto com o cantor Belo, na música “Não Quero Mais”. “Foi emocionante, eu sempre quis gravar com ele, sempre fui fã louca”, elogia, desmentindo uma possível rixa com outras cantoras, como Anitta e Valesca Popozuda. “A gente ri, não tem outra coisa a fazer”.

Com um CD recém lançado (“Hoje”, 2014) e outro a caminho, vai sair no segundo semestre pela Warner, ainda não há muito o que dizer sobre a sonoridade do álbum. “Eu já compus algumas músicas e os produtores já estão com algumas letras bem bacanas, mas ainda não tivemos reunião. De certo, as músicas dançantes que fizeram parte do primeiro CD, mas vai ter algo mais emotivo”, revela. Por ora, sem planos para registrar um show em DVD.

Musicalmente falando, seu sonho é cantar com sua eterna diva, Mrs Carter. “Já pensou?”, questiona, dizendo que não é muito de planejar as coisas. “Vou plantando porque sei que vou colher. Almejo o agora, o que eu vou fazer hoje”.

CELULAR A MÃO
Com jeito de moleca, Ludmilla está sempre com celular ao alcance. Na maior parte do tempo, conversando com os amigos de infância, num grupo no Whatsapp chamado “Ilha da Lud”, que inclui a sempre vigilante Silvana, sua mãe.

“Fica um pentelhando o outro, é o único grupo que tenho no celular. A gente zoa muito, não tem muita besteira, apesar de ser meninos e meninas”. É deles que cantora mais sente falta nessa desregrada rotina. Sempre que pode, carrega alguns para apresentações no Rio de Janeiro.

NADA DE OSTENTAÇÃO
Com uma música ostentação no currículo, “Madame na Balada”, a cantora diz que seu primeiro dinheiro foi para comprar um carro sedan dourado porque gostava da cor. Sem poder ir para festas sem parar nas publicações de fofoca no dia seguinte, ela confessa com o que mais gasta dinheiro. “Faço um churrasco, chamo os amigos. Já que eu não posso ir pra festa, a festa vem até mim”, explica. As house parties acontecem na casa que comprou com o trabalho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e aonde moram ela a mãe, o padrasto Dinei, o irmão Yuri, e a avó Vilma.

SEX SYMBOL
Em fotos no Instagram e pessoalmente, a cantora mantém uma imagem tímida. Mas quando sobe aos palcos, se transforma. “As pessoas ficam de boca aberta quando vão ao meu show. Porque me veem quietinha, tímida. Mas no palco a imagem muda. Eu me acho sexy… quando tem que ser. Eu não sou sexy o tempo todo”.

Solteira, revela que os homens se aproximam mais pelas redes sociais. “Pessoalmente, eles têm medo, mandam alguém falar. Pra ter alguma coisa comigo, pra começo de história, tem que ser extrovertido. Eu gosto de pessoas animadas. Não aguento pessoas sérias, fechadas”, comenta, dizendo que depende do humor para ser mais fácil ou durona com os caras. “Se eu tiver num dia que estiver carente, eu me apaixono fácil. Fora isso, não”.

NO GUARDA-ROUPA
Na hora de se arrumar, Ludmilla gosta de estar confortável. “Estar toda montada e nada confortável é horrível”, rebate. Ela define seu estilo como algo mais street.”Gosto de bota, de short, blazer, de blusa cheia de balangandã, brinco grande, cordão, pulseira, anel, essas coisas”.

JOGO-RÁPIDO
Hoje eu…quero dormir!
Ensinei “certin”… a ser esperto, em todos os sentidos, acordar pra vida.
Me sinto uma dama na balada quando…estou com as amigas.
Uma garota recalcada… “Uma  lá de Caxias. Odeio ela, pegou minha música.
Beyoncé é… diva
Pretendo… ganhar prêmios, ser reconhecida mundialmente, fazer um clipe muito f… dar mais emprego pro pessoal da minha família.
Quem você não deixaria escapar? Minha vó, de 50 e poucos anos. É a mais velha da família, tenho medo de perdê-la.

Mais de Cultura