Top

Bonito, porém corrupto; conheça o personagem de André Bankoff em “Babilônia”

Por Marília Leoni

Um engenheiro que trabalha em uma empreiteira e está envolvido em escândalos de corrupção. Parece vida real, mas é Pedro, o personagem mais que atual de André Bankoff em “Babilônia”, novela que estreou nessa segunda-feira (16.03).

É claro que a trama tem requintes de fantasia. Afinal, não há sinais de que em certas operações que andam movimentando o noticiário exista corrupto assim, tão belo. Muito menos um que tenha uma amante do gabarito de Glória Pires, que interpreta Beatriz – uma vilã dessas que promete nos dar prazer de odiar. “Não é um personagem de sorriso fácil. Ele é sério e usa a sedução para crescer”, explica Bankoff, que aparece pela primeira vez no capítulo dessa terça-feira (17.03)

Leia mais sobre: novelas

Para criar seu personagem, André teve que mergulhar nas histórias e narrativas de filmes como “O Lobo de Wall Street”, “Senhores do Crime” e “Shame”. E confessa: sentiu frio na barriga. Não que esse seja seu primeiro desafio. Mas “é humano se sentir assim”, resume o ator.

Até para ele, que já fez outras novelas, prepara-se para lançar dois longas, produz e dirige uma peça infantil e protagoniza o monólogo “Não Existe Mulher Difícil”, no qual interpreta várias mulheres e homens, inclusive em uma mesma cena. “É um grande desafio porque você está sozinho no palco. Mas ensina muito a entender como funciona a plateia”, conta ele.

E, aparentemente, também ensina a criar. Por exemplo, para viver uma das personagens do monólogo, uma gaúcha, se inspirou no sotaque de Bárbara Paz: “Na época, fazíamos a peça ‘Hell’ e eu ouvia os áudios dela no Whatsapp”. Também foi a bailes funk no Rio de Janeiro para viver uma funkeira na peça. Tudo para que suas personagens fossem verossímeis.

Não que seja fácil imaginá-lo como mulher ao ver as fotos ao lado, do ensaio exclusivo que o ator fez para RG

CRÉDITOS DO ENSAIO
Fotos – Alex Santana / Styling – John Santana / Assistente – Erika Gomes / Beleza – Amanda Schön / Tratamento: Octavio Duarte / Assistente foto: Daniella Alves

Mais de Cultura