Top

Sam Simon, co-criador de “Os Simpsons”, morre aos 59 anos

O co-criador de “Os Simpsons”, Sam Simon, morreu depois de uma longa batalha contra um câncer colorretal, em Los Angeles, nos EUA. Ele tinha 59 anos e vinha lutando contra a doença desde 2012.

A confirmação de sua morte partiu por um representante do seriado no Twitter, Al Jean: “Esta é uma perda inestimável para a família de ‘Os Simpsons’.”

Em outubro do ano passado, o seriado também perdeu a atriz Jan Hooks para o câncer. Ela dublava a mulher de Apu no show. Um ano antes, a atriz Marcia Wallace também morreu. Ela emprestava a voz para Edna Krabappel na animação.

Sam Simon deixa um legado além de “Os Simpsons”. Deixou uma fortuna de US$ 100 milhões para a caridade. Segundo o site “Inquisitr”, o produtor fez as doações ao PETA (órgão de proteção animal) para ajudar no treinamento de cães, serviços de adoção animal e uma clínica PET móvel. Além de destinar outra parte para alimentar crianças e suas famílias.

Simon ajudou Matt Groening e James L. Brooks a criar a série, também escreveu alguns episódios , mas decidiu deixar o show em 1993, embora ainda eram dados os créditos a ele como produtor executivo. Nove vezes vencedor dos prêmios Emmy, é responsável por episódios como “Taxi”, “Cheers” e “It’s Garry Shandling’s Show”.

Mais de Cultura