Top

Bruno Gissoni: muito mais que bom moço

Por Marília Leoni

Esqueça o ator que derrete corações em papeis de bom moço. Bruno Gissoni até pode ser isso, mas é também muito mais. Por exemplo, a partir de 16 de março, ele estará em “Babilônia”, próxima novela das 9, fazendo um bad boy, ou melhor, um mau caráter. Daqueles bem factíveis, que atropelam pessoas e não prestam socorro (soa familiar?). A inspiração veio de pessoas da vida real e de personagens da ficção, como Chuck Bass, da série adolescente “Gossip Girl”.  Nas cenas, ele atua ao lado de figuras do calibre de Fernanda Montenegro, Glória Pires e Nathalia Timberg. “É como se estivesse fazendo uma faculdade. Outro dia, estava gravando uma cena com Fernanda, Nathalia e Gloria e fiquei tão entretido observando que até perdi o texto. Cada gravação é uma aula”, conta.

A expectativa do público e de todos que participam do novo folhetim é muita, mas não à toa. Afinal, essa será uma obra de três grandes autores: Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. O elenco inclui, além das já citadas, Camila Pitanga, Adriana Esteves… Seria desafio o suficiente para qualquer outro jovem de 28 anos, mas, aparentemente, não para ele, que também faz parte do elenco de “Dzi Croquettes em Bandália”- musical no qual aparece de salto e fio dental.

O espetáculo, que terá novas apresentações nos dias 24 e 25 de março no Theatro Rio Net, é obra do grupo Dzi Croquettes, que revolucionou o teatro brasileiro nos anos 70. “Nos primeiros minutos, talvez a pessoa que assiste à peça fique assustada. Mas, depois, a nudez e a sexualidade que são mostradas passam a ser algo secundário”, explica o ator, que na peça interpreta homens e mulheres – ou, se preferir, nem uma coisa, nem outra.

O convite para fazer testes para o grupo veio do diretor Ciro Barcelos. Bruno havia conhecido durante o quadro “Dança dos Famosos” e, na ocasião, falou sobre sua admiração e vontade de trabalhar com o Dzi. “Acho que no começo ele não me levou muito a sério”, confessa. O fato é que Bruno conseguiu entrar e agora canta, dança e atua. “A parte da dança é muito complicada para mim porque eu não tenho coordenação motora. Mas ficar de fio dental é algo profissional, não me assusta muito”, confessa.  Pode não assustar, mas a julgar pelas fotos ao lado, do ensaio exclusivo fotografado por Rael Barja e produzido por Karen Brusttolin, deve fazer muita gente suspirar…

Mais de Cultura