Top

Cantora Céu faz show em Trancoso: “como se fosse a primeira vez”

Por André Aloi

RG foge da folia dos trios elétricos e vai curtir o sábado (14.02) de Carnaval com toda a malemolência da cantora Céu. Ali no famoso Quadrado , ao sul da Bahia, acontece mais uma edição do SOL Sunday Sessions – Trancoso Edition no QG da cerveja de espiritu libre, no Hotel da Praça.

Em entrevista a RG, a cantora paulistana contou que conhecia o destino paradisíaco de passagem, mas não voltava lá há pelo menos 10 anos. “É como se fosse a primeira vez. Agora está mais habitado, mais gente, mais comércio”, disse ela, que logo que chegou a Trancoso, nesta sexta-feira (13.02), e saiu correndo para a praia.

A primeira coisa que vem à sua mente quando pensa no vilarejo é o Quadrado: “a imagem da Igrejinha, as cores, as casinhas”. RG questionou o que de Trancoso tinha em sua música. Ela falou que o colorido e ensolarado, mas nem tanto o geométrico e o regrado. “Eu gosto de cor e de sol… “. Definitivamente, Sol combina com Céu. “Até nos dias nublados…”, brincou.

Acostumada a fazer shows intimistas, com banda em formação reduzida, adiantou o que deve fazer parte de seu repertório nesta session, que tem inspiraçao no CD “Catch a Fire”, de Bob Marley. “Ainda não decidi 100%”, fez mistério. Mas soltou que “Lenda” e “10 Contatos”, de seu primeiro disco, assim como “Concrete Jungle”, do próprio Pai do Reggae, estão na listinha.

Céu nunca foi propriamente uma apaixonada por Carnaval. Sempre “fugiu” da folia para ficar reclusa na praia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, onde passou boa parte da infância – por causa dos avós que tinham casa.

Hoje em dia adora! “Gosto sim (de Carnaval), como uma paulistana. Adoro que a gente voltou a ter essa coisa de blocos na cidade. Desde que eu comecei a tocar, acho que rolou um movimento de vir ao nordeste, e a festa aqui é muito rica, e isso me deixou mais interessada no Carnaval”, concluiu.

NOVOS VENTOS
Atualmente focada em divulgar o recém-lançado DVD “Céu Ao Vivo” nas principais capitais, a cantora participou do projeto “SOL Sunday Sessions” em outubro do ano passado, que aconteceu no Manioca, na capital paulista, regado a cerveja e criações da chef Helena Rizzo. “Foi uma delicia (ser chamada de novo). Vai ser o mesmo formato. É muito incrível, fiquei surpresa e feliz”, comentou sobre o repeteco.

Pode ser que Céu lance material inédito ainda em 2015, mais pro fim do ano. Segundo ela, ainda não tem nada iniciado. Mas vai rolar…

SOL ENTREVISTA
Como fizemos com outros personagens de Trancoso, no início do ano, a cantora Céu também foi submetida ao Quiz de espiritu libre. Abaixo, todas as respostas de Céu sobre o Verão!

UMA PRAIA
São Sebastião (no litoral norte de São Palo), com certeza, por causa dessa coisa da infância

MEMÓRIA DE VERÃO
Chupar manga do pé

ÓCULOS DE SOL
Algum vintage…

PROTETOR SOLAR
A partir do Fator 30, no mínimo… Não sou muito apegada a marca!

UMA SAÍDA DE PRAIA
Canga… Adoro cangas e diversas amarrações. Comprei uma hoje mesmo, aqui.

AMOR DE VERÃO
Parquinhos de Diversão, em São Sebastião, com roda gigante, carrinho bate-bate… Eu amava aquilo!

CARA DE TRANCOSO
Quadrado!

CERVEJA COM…
Amigos

HIT DA TEMPORADA
Ceviche… Eu amo Ceviche! (Indicamos o do Hotel da Praça, lá em Trancoso. Vamos ver se ela aprova…)

SOL RIMA COM…
Céu

Mais de Cultura