Top

Exposição “Spectrum”, de Alê Jordão, abre as portas em SP

A exposição “Spectrum”, de Alê Jordão, será aberta nesta terça-feira (10.02) na Casa Electrolux, em São Paulo. Com curadoria de Walton Hoffmann e Marcelo Vasconcellos, a mostra reúne instalações inéditas feitas a partir de diferentes materiais.

O carro-chefe da exposição, segundo os curadores, são as criações em inox – trabalho desenvolvido pelo artista desde 2002. Tem também obras em metal e vidro, obtidos do desmanche de um carro (modelo Twingo) cedido pelo jornalista Ricardo Boechat, que ganharam novos significados diante da interação destas obras com o reflexo da luz.

O artista também aborda questões relativas à sustentabilidade e reuso de materiais na mostra. Preocupação presente em uma série de obras produzidas com a reutilização de metais descartados usados em acostamentos das ruas e emaranhados de neons.

Em “Spectrum”, as instalações aparecerão suspensas no espaço da Casa Electrolux com incidência de luz, como efeitos e neons, por diversos prismas. A exposição “Spectrum” ficará aberta até dia 22 de fevereiro.

“Spectrum”, por Alê Jordão @ Casa Electrolux
Rua Colômbia, 157 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Para convidados: 10 de fevereiro, terça-feira, às 19h
Período expositivo: de 10 a 22 de fevereiro
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 17h; e domingos, das 11h às 15h; entrada gratuita

Mais de Cultura