Top

As mil faces de Sophia Abrahão

Por Priscilla Gonçalves

Aos 23 anos, Sophia Abrahão já tem muita história para contar. Foi modelo, viajou o mundo e, hoje, divide seu tempo entre a carreira de atriz e cantora e seu interesse por moda. Durante a novela “Rebeldes“, a it girl começou a postar  “looks do dia” no Instagram e mostrava dicas de roupas para trabalho, passeio e baladas. “Eu pensava no look e clicava. Quando não fazia, as pessoas me cobravam e pediam dicas sobre tudo que eu gostava de usar”, confessou.

A brincadeira virou papo sério. Hoje, Sophia dita moda através de um blog criado há três anos, que traz dicas de looks e acessórios, além de vários detalhes sobre a sua carreira. Tal relação com o assunto abriu portas para novas parcerias profissionais, como é o caso da Coca Cola e sua grife “Coca Cola Clothing“.

Siga o Site RG no Instagram

Sophia se juntou à marca para dar vida a linha Coke Star, uma coleção de roupas que promete vender como água, literalmente falando. “A coleção é uma junção da Sophia e da Coca Cola. Escolhi peças que tem a ver com o meu estilo. Acho que o resultado será muito bacana”, destacou. Na linha Coke Star, vestidos, saias, blusas e coletes vão fazer a cabeça dos fãs ou melhor, dos “tirulipos” de Sophia. A novidade chega às lojas em março.

E por falar em fãs, você sabia que o livro “O Reino das Vozes que Não se Calam“, escrito pela atriz em parceria com Carolina Munhóz foi baseado na relação de Sophia com os “tirulipos”? A it girl se aventurou no mundo da literatura e levou sua relação amorosa com os fãs para o mundo fantástico dos livros. A inspiração foi Harry Potter! “A literatura me aproximou ainda mais dos fãs. Saber que estou ajudando alguém a gostar mais de ler é ótimo”, destacou.

Na história, a menina Sophie sofre com a depressão e o bullying, pois não consegue ser aceita pelas pessoas que a cercam. É no mundo da fantasia que tudo muda. O tema tem tudo a ver com Sophia e seus fãs que passaram (ou passam) pelo mesmo problema na adolescência. “Eu nunca fui a preferida, a mais bonita. Era criticada por ser muito magra, por exemplo. Sempre tive a sensação de não fazer parte deste mundo. Hoje, encontrei o meu espaço e percebi que todo mundo, um dia, encontra o seu”.

Resultado: o livro entrou na lista dos mais vendidos da Bienal do Livro, em 2014. Sophia confessou que o livro terá uma segunda edição em 2016.

Quanto a outros planos da carreira, Sophia contou que após o término das gravações de “Alto Astral“, em maio, ela volta a se dedicar para seu novo álbum. O lançamento foi adiado por conta da novela mesmo. Além disso, quem esperava pela volta da atriz ao cinema pode comemorar.  Sophia voltará às telas em breve, com “Confissões de Adolescente 2“: “Quero fazer muitos filmes ainda. Quanto mais cinema, melhor”. Já estamos ansiosos!

Mais de Cultura