Top

Martha Nowill: muito além da “namorada da Paolla Oliveira”

Por Marília Leoni

“A namorada da Paolla Oliveira“. É assim que Martha Nowill tem sido chamada nas últimas semanas. Tudo por causa de seu papel na série “Felizes Para Sempre?“, na qual ela interpreta Daniela, uma advogada que… namorada Paolla Oliveira. Mas basta conversar alguns minutos com a atriz para ter certeza que ela é infinitamente mais interessante que esse título pode sugerir. Um exemplo: viajou para a Rússia em 2014 para filmar Vermelho Russo, longa que conta a história do diário de viagem que escreveu quando foi para o país em 2009, e se apaixonou, sofreu…

Também começa a gravar em março um documentário, que deve ir ao ar na HBO, sobre a história de sua avó, Dorina Nowill – que perdeu a visão aos 17 anos e se tornou o principal nome brasileiro na luta pelos direitos das pessoas com deficiência visual. Tudo isso para ser lançado ainda em 2015, ano que começou bem agitado por causa de sua atuação na série polêmica.

“Antes da série ir ao ar, já tinha gente me ligando para saber (do beijo). E realmente não tem nada demais. O beijo é técnico, são dois profissionais trabalhando”, contou ela durante um bate-papo com RG, que aconteceu em sua casa, em São Paulo. Durante essa conversa, ela também comentou que sua personagem quase foi tirada do roteiro por causa da falta de tempo para desenvolver essa trama. “Ela (Daniela) é muito importante, ela dá um contraponto. A cena do término dela com a a namorada mostra um lado cruel da personagem da Paolla”, disse.

Para dar vida a essa personagem, nada de laboratórios mirabolantes. A própria vivência serviu de base para que construísse essa mulher de auto-estima baixa, que está apaixonadíssima. “A maioria desses sentimentos você tem dentro de você. Para mim é facil entrar nesse lugar da rejeição. Eu tô ótima hoje em dia, mas já sofri muito por amor”, confessou. De tão entendida no assunto,aliás, ela acabou dando ideias para a dramaturga Michelle Ferreira escrever “Animais na Pista” – peça sobre relações contemporâneas que está em cartaz até 1º de março e que é protagonizada pela própria Martha . Chances de ver a tal “namorada da Paolla Oliveira” é que não vão faltar.

Serviço
Animais na Pista
Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro, 1000
Horário: sexta e sábado às 21 e domingo às 20h
Venda: Ingresso rápido

Mais de Cultura