Top

Aos 85 anos, morre a atriz Odete Lara

Musa do cinema e da TV, Odete Lara morreu nesta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 85 anos. Os motivos de sua morte ainda são desconhecidos.

O velório acontecerá no Parque Laje, no Rio de Janeiro, a partir das 16h. De acordo com a “Globo News”, o corpo da atriz será cremado na quinta-feira (5) em Friburgo, na Região Serrana.

BIO
Na televisão, Odete trabalhou na então recém-inaugurada TV Tupi, de Assis Chateaubriand, onde participou das novelas “Luz de Gás”, “As Bruxas”, “A volta de Beto Rockfeller” e “Em Busca da Felicidade”, além do programa semanal “TV de Vanguarda”.

Com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), participou da peça “Santa Marta Fabril S/A”, dirigida por Adolfo Celi. Seu primeiro filme foi “O Gato de Madame”, ao lado de Mazzaropi (1956). Como cantora, fez uma participação no show “Skindô”, de Vinicius de Moraes, que foi registrado em um álbum.

Lara passou sua infância em um orfanato porque sua mãe se suicidou quando tinha 6 anos e o pai foi afastado por conta de uma tuberculose. Ele se matou quando ela tinha 18. anos. Odete foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho e com o diretor de cinema Antonio Carlos Fontoura. Também namorou com o novelista Euclydes Marinho. O filme “Lara” foi baseado na história de sua vida.

Mais de Cultura