Top

Lucio Salvatore expõe obra interativa no Parque Laje, no Rio

O artista Lucio Salvatore está com uma obra interativa – de 420 x 600 cm – exposta na já tradicional 5ª Mostra do Parque Lage.

A peça “1200 manipulações e uma regra”, que segue em exposição até 15 de março, é composta por 1200 quadrados pretos que o público cola dentro de uma grade de cerca de 2400 quadrados brancos.

“A obra foi pensada para dialogar com a arquitetura da casa (do Parque Lage) e nasceu como homenagem a dois movimentos fundamentais da arte brasileira: o concretismo (geometrismo) e o neoconcretismo (participação do público)”, explica Salvatore.

A ordem da colagem e todas as coordenadas são registradas num código transcrito no rolo pendurado ao lado da obra pelo próprio artista.

NOVA OBRA
Em 1º de março está previsto o lançamento de um catálogo, cujo artista escreveu um ensaio sobre sua como sistema de manipulações. Na mesma data, apresentará uma outra obra que também faz parte da série que questiona as obras de arte.

Será um álbum aonde as obras de artes viram figurinhas, que serão vendidas e trocadas (para completar o álbum), uma metáfora do mercado da arte.

Mais de Cultura