Top

Montblanc lança coleção especial em homenagem ao Diário de Expedição de Vasco da Gama

Sabe aquele famoso diário de Vasco da Gama , que foi escrito durante as expedições para as  Índias, e que sempre escutávamos falar na época do colégio? Conhecido como “Roteiro”, o diário está em exibição no Museu Marítimo de Portugal  e está prestes a ser digitalizado. Além disso, serão lançadas 1500 cópias do material em português e inglês. Já pensou ter um desses em casa?

 

A Montblanc apoiou o projeto e de quebra lançou sua nova coleção de relógios, inspirada na viagem do navegador português. A novidade foi lançada no Salón International de la Haute Horlogerie, em Genebra.

 

O destaque da coleção vai para o modelo Exo Tourbillon Minute Chronograph Vasco da Gama, com apenas 60 peças à venda. Com refinamento artesanal na Montblanc Suíça, acompanha caixa de ouro com 44 m, pulseira de couro de crododilo preta e fivela de ouro branco.

 

No mostrador em azul escuro, uma espécie de representação  da noite estrelada que guiou Vasco da Gama no Hemisfério Sul; um diamante com a forma da estrela Montblanc; guilhoche em forma de onda no estilo flinqué e pintado de azul, que remete ao nocturlabium, um dos instrumentos de navegação usados na nau São Gabriel, guiada por Vasco da Gama.

 

 

Mais de Cultura