Por Priscilla Gonçalves
A noite desta sexta-feira (23.01) começou com uma verdadeira saga para quem queria chegar ao estádio do Morumbi, em SP. Mas a combinação trânsito ruim + chuva não atrapalhou os planos dos fãs do Foo Fighters, que foram conferir a nova turnê dos músicos “Sonic Highways“.
Por lá, RG encontrou Paula Raia, Michele Provensi, Letícia Carta, os músicos Di Ferrero e Lucas Silveira e até o ator Klébber Toledo, que mesmo gripado não perdeu o show da sua banda favorita: “Foo Fighters é Foo Fighters. Não tenho uma música preferida, sabe? Tudo que vem deles é incrível”, declarou.
Toda a correria do público valeu a pena. Dave Grohl mostrou o seu “vozeirão” em quase três horas de show e surpreendeu mais nas performances do que na última apresentação dos roqueiros no Brasil, em 2012, no Lollapalooza. Até Taylor Hawkings, baterista da banda, se aventurou como vocalista.
No setlist, uma mistura de hits dos álbuns antigos com o novo “Sonic Highways”. A escolhida para abrir a noite foi a música”Something from Nothing”, recém lançada pela banda. Em seguida, “The Pretender” e as queridinhas da adolescência de muita gente, “Learn to Fly” e “Breakout“.
Resultado: Quase não se ouvia a voz do próprio Dave. O público cantou do começo ao fim, a plenos pulmões, todos os sucessos do Foo Fighters. Até os músicos se emocionaram com tanto barulho. Na música “Best of You”, Dave precisou pedir para que o público parasse de cantar, acredita?
E não foi só as músicas que encantaram. Durante o show, Dave soltou comentários que agradaram (e muito!) os 55 mil fãs espalhados pelo estádio do Morumbi como os elogios às mulheres brasileiras e as lindas paisagens que só o Brasil consegue ter. Até pedido de casamento aconteceu no palco. É claro que a resposta foi sim, né?
É por esses momentos e pela aula de rock ‘n’ roll que o show do Foo Fighters vai ficar por muito tempo na memória. Nós, é claro, queremos bis!