Top

Irmãos Coen vão presidir júri do Festival de Cannes

Os cineastas americanos e irmãos Joel e Ethan Coen vão presidir o júri do Festival Internacional de Cannes, em maio. Eles ocupam o espaço deixado pelo diretor neozeolandês Jane Campion, que esteve à frente do comitê em 2014.

“Presidir o júri do festival é uma honra, até porque nunca fomos presidentes de nada”, escreveram os irmãos em comunicado, reproduzido pela revista americana “Time”, que diz ainda que vão comentar mais sobre o assunto no momento apropriado.

Os irmãos serão a primeira dupla a co-presidir o júri. Outros diretores americanos já presidiram o comitê, incluindo Steven Spielberg (2013), Tim Burton (2010) e Quentin Tarantino (2004).

A dupla ganhou a Palma de Ouro em 1991, pelo filme “Barton Fink – Delírios de Hollywood”, o prêmio de melhor direção por “Fargo”, de 1996, e por “O Homem que Não Estava Lá”, de 2001. O longa “Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum” ganhou o Grand Prix de 2013, no qual o júri escolhe o melhor filme em Cannes.

Entre outros, os irmãos Coen são conhecidos ainda pelos filmes “O Grande Lebowski”, “Onde os Fracos não Têm Vez” e “Bravura Indômita”.

Mais de Cultura