Top

Dupla brasileira Fatnotronic lança EP por selo gringo

por Barbara Roig

A maioria já deve ter ouvido falar do duo paulistano Fatnotronic (facebook.com/Fatnotronic). A dupla do Brazilian Boogie, composta por Phillip A. e Dj Gorky, surgiu de forma despretensiosa e rapidamente conquistou seu espaço. Não à toa, foram apadrinhados por nomes como Fatboy Slim, 2Many Djs, Diplo e Mixhell, entre outros.

Numa onda Funky Disco, o duo acaba de lançar, pelo selo californiano Chit Chat Records (soundcloud.com/chitchatrecords ) o seu primeiro E.P., ‘Brazilian Compilation Series Vol. 1’. O disco, lançado só em vinil, traz uma série de re-works e edits de faixas brasileiras com curadoria feita 100% pelo Fatnotronic. Mas, nele também constam colaborações de peso dos reis da “daytime disco” Poolside, do Daniel T. (Cosmic Kids), e Tony Adams (todos de Los Angeles, sendo os 2 últimos donos do selo).

O destaque é a faixa “Onda”, que já atingiu mais de 30.000 downloads em poucos meses. A música original é de 1977, da lenda Cassiano, e ganhou uma releitura tão brilhante que já invadiu as pistas mais dançantes do mundo.

O disco sai agora, dia 26 de janeiro e só pode ser adquirido on-line. Como são 500 cópias, que devem desaparecer bem rapidamente, uma pre-order foi aberta para os amantes da boa música. É só clicar no link da Juno e se cadastrar.

Ah, e eles também liberaram uma das faixas para download gratuito, pelo site da Thump. Aproveite, aqui!

O ano já começou bem pra dupla que está confirmada no Lollapalooza Brasil 2015. Para acompanhar o seu trabalho e saber das festas, sigam as mídias socias dessa dupla divertida. O instagram é Eotimo: @fatnotronic. Nos vemos por lá!

Mais de Cultura